Image
24 maio, 2021
Comentários

Última semana de vacinação contra a febre aftosa em Pinheiral vai até o dia 31

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SMADR) está disponibilizando até a próxima segunda-feira, 31 de maio, a última semana para vacinação contra a febre aftosa uma doença infecciosa aguda que causa febre seguida pelo aparecimento de vesículas (aftas), principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido. A vacinação é gratuita, abrange bovinos e bubalinos de todas as idades e será realizada por técnicos da SMADR que percorrem as propriedades do município e promovem a imunização dos rebanhos.





A vacinação faz parte da primeira etapa da campanha que teve início em 01 de maio e já vacinou aproximadamente 449 animais. Os produtores que ainda não vacinaram seus rebanhos devem entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Rural através do número (24) 99987-8927.





Patrícia de Queiroz Ribeiro Mattos, médica veterinária da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural falou sobre a importância da imunização dos rebanhos.





“A vacina contra febre aftosa é para bovinos e bubalinos de todas as idades e é muito importante que os produtores mantenham seus rebanhos com a vacinação em dia, principalmente porque há um plano estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que em breve pretende reconhecer o Brasil como livre da febre aftosa. Para isso, é de extrema importância imunizar os rebanhos, que pode ser através da Prefeitura ou por conta própria. Sendo que, na segunda opção, os produtores deverão nos entregar a declaração de comprovação de vacinação até o dia 31 de maio”, explicou.

Comentários