20 setembro, 2018
Comentários

Uma tonelada de lixo reciclável é recolhido nas ilhas de Angra em apenas 12 dias

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, está realizando, desde o dia 3 de setembro, o serviço de coleta seletiva em comunidades da Ilha Grande e da Ilha da Gipoia. Já nos primeiros dias, foram recolhidos 1.409 quilos de lixo reciclável.

                De acordo com o secretário executivo de Serviço Público, Felipe Larrosa, a coleta vem funcionando “de forma exemplar”.

— Com a colaboração e conscientização dos moradores das ilhas, o trabalho se torna ainda mais produtivo e benéfico para a sociedade e, principalmente, para o meio ambiente – destacou o secretário.

Segundo o Serviço Público, a embarcação de coleta seletiva realiza, nas segundas-feiras, o serviço nas seguintes localidades da Ilha Grande: Farol do Castelhano, Pouso, Palmas, Praia de Fora, Saco do Céu, Japariz e Freguesia de Santana, onde as visitas acontecerão quinzenalmente neste mesmo dia da semana.

Nas terças-feiras, também de 15 em 15 dias, o barco estará nas comunidades do Aventureiro, Provetá, Vermelha, Araçatiba e Longa (Ilha Grande). Semanalmente, nas quartas e quintas, a embarcação estará na Vila do Abraão. Quinzenalmente, nas sextas-feiras, será a vez das seguintes praias da Ilha da Gipoia receberem a visita do barco da coleta seletiva: Flechas, Fazenda, Tenório, Mandala, demais piers e pontes. Fechando a agenda, quinzenalmente aos sábados, a embarcação estará nas praias de Bananal, Matariz, Passa Terra, Maguariqueçaba, Tapera e Ponta Grossa, na Ilha Grande.

Além do serviço realizado nas ilhas, há pontos de entrega voluntária (PEV) de lixos recicláveis no continente, localizados no Cais dos Pescadores (Centro); no Balneário (Praça da Bíblia), em Jacuecanga (Subprefeitura) e no Parque Mambucaba (Regional Administrativa). Os PEVs funcionam de segunda a quinta, de 7h às 17h, e nas sextas-feiras, de 7h às 16h. As pessoas que têm grande quantidade de materiais recicláveis para descartar e não podem ir até o local de entrega, pode solicitar a presença do caminhão de coleta através do telefone (24) 3377-4229 ou do email coletaseletiva@angra.rj.gov.br.

Outro esforço da Prefeitura de Angra para otimizar o serviço no município é a coleta seletiva itinerante nos bairros, que ocorrem nas segundas-feiras na Nova Angra (manhã) e no São Bento (tarde), nas terças na Ribeira (manhã) e no Marinas (tarde), nas quartas na Monsuaba (manhã), nas quintas no Frade (manhã) e no Encruzo da Enseada (tarde) e nas sextas no Bonfim (manhã) e em repartições públicas (manhã e tarde).


Comentários