Image
28 julho, 2020
Comentários

Upa Resende conta com ambulância exclusiva para atendimento

Pensando em uma melhor qualidade de atendimento à população, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, deslocou uma de suas ambulâncias de remoção simples da frota municipal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro Cidade Alegria. A UPA não possuía uma ambulância exclusiva para o transporte de pacientes para outras unidades de saúde, como o Hospital de Emergência.  

Anteriormente, os profissionais de saúde da UPA dependiam da Central de Ambulâncias da Prefeitura para realizar o transporte dos pacientes em casos que era necessário o transporte. Apesar do serviço ser prestado sempre com qualidade, agora a unidade terá maior autonomia.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agora com a ambulância exclusiva para a UPA, os atendimentos terão mais eficiência e agilidade, diminuindo ainda a demanda da Central de Ambulâncias. O veículo já está pronto para o atendimento e conta também com um motorista exclusivo, que ficará à disposição dos profissionais de saúde para os possíveis deslocamentos de pacientes.



Saúde equipada com a frota de veículos

Desde o início da atual gestão, Resende tem recebido renovação da frota, com mais de 80 veículos em diversas áreas. No setor da saúde, os veículos estão ajudando no transporte e tratamento dos pacientes. A administração municipal adquiriu também além dos veículos diversos novos equipamentos para a área da saúde pública.



Entre os veículos já adquiridos para a Saúde estão: ambulâncias de remoção simples, ambulâncias do SAMU, UTI móvel, vans utilizadas pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), carros de passeio do modelo Renault Kwid e castramóveis.

Comentários