23 junho, 2017
Comentários

Vacinação contra a gripe em Itatiaia ultrapassa meta de 90%

 Em Itatiaia, a Campanha de Vacinação contra a Gripe atingiu 90% do grupo prioritário imunizado, em pouco mais de dois meses. Porém, a vacinação terá continuidade em todo o município enquanto durar o estoque de 1.700 doses que o município recebeu na primeira quinzena de junho.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, a imunização foi ampliada para todos os públicos. Todavia, é fundamental que os integrantes dos grupos prioritários, formados pelos profissionais da saúde, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, doentes crônicos mediante indicação médica e professores que ainda não tomaram a vacina não deixem de tomar a dose.

O último levantamento realizado pelo setor de imunização apontou que em Itatiaia 110% dos trabalhadores da saúde já se vacinaram. Na sequencia vem as puéperas com 105,6%, as crianças de crianças de 6 meses a 2 anos como 98,2%,os professores como 98%, idosos com 95,6%, gestantes como 94,7% e finalizando vem as crianças de 2 a 5 anos com 92,5%.

- Mesmo já tendo atingido a nossa meta de 90% vamos continuar realizando a vacinação enquanto durante as doses. E é fundamental que as pessoas que pertençam ao público alvo que não se vacinaram procurem logo os postos de saúde.Os demais moradores também, porque a vacinação agora foi ampliada para todos os públicos e vai seguir enquanto tiver doses, disse a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen.

A vacina, disponível nas unidades básicas, postos Estratégia Saúde da Família e na Policlínica Municipal protege contra três subtipos do vírus, são eles A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Os pacientes acamados continuarão recebendo as doses da vacina diretamente das equipes das Unidades de Saúde da Família de suas áreas de abrangência e pelos profissionais do programa “Melhor em Casa”.

Para ser imunizado o morador precisa comparecer a unidade de saúde referente ao seu bairro e apresentar o cartão de vacinação. As doses da vacina estão disponíveis das 8h às 16h, na Policlínica Municipal, no Centro e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida, Vila Esperança, Campo Alegre I e II, Penedo, Maromba e Marechal Jardim.


Comentários