Image
29 outubro, 2021
Comentários

Valença sediará o 3º Pedal da Integração

Está tudo pronto para acontecer mais uma edição do evento esportivo “Pedal da Integração''. A terceira edição será no dia 21 de novembro, com largada a partir das 8:30hs, da Fazenda Campo Alegre (Valença-RJ), organização Geovani Personal Bike. Os participantes são atletas amadores do mountain-bike e o percurso do passeio permite o conhecimento das belezas naturais e arquitetônicas de Valença.
De acordo com Geovani Nogueira, organizador do Pedal da Integração, a iniciativa surgiu da ideia de integrar todos os grupos de bike de Valença e região em um evento que tivesse como maior propósito, unir amantes do mountain bike em um evento único e que se tornasse uma marca. Idealizado por Geovani, que é profissional de educação física e personal biker, o primeiro Pedal da Integração aconteceu no ano de 2018, no distrito de Pentagna, e reuniu cerca de 170 ciclistas. Já o segundo pedal da integração foi realizado na Fazenda Campo Alegre no bairro Chacrinha no ano de 2019, numa estrutura maior com tendas, venda de bebidas e alimentos e reuniu mais de 300 ciclistas, além dos amigos e familiares que acompanharam os ciclistas e também prestigiaram o evento.
“Neste 3º Pedal da Integração, a ideia é reunir ainda mais ciclistas e visitantes que o último evento, contando com maior participação de ciclistas de todas as regiões e com mais atrativos dentro da estrutura da Fazenda Campo Alegre”, afirma Giovani. Serão oferecidos dois percursos: o leve (de 15 quilômetros) e o médio (de 45 quilômetros). Medalhas garantidas para os primeiros 250 inscritos. Todos os participantes inscritos terão acesso à mesa com café da manhã e a participar do sorteio de brindes. A inscrição é R$ 40 (2º lote) e deve ser feita pelo site www.3pedalinteracao.valenca.rio.br.
A terceira edição conta com a colaboração e patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Valença (ACIVA) e do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), fazendo parte também do Movimento Valença 2030. “Este evento tem a grande probabilidade de trazer muitos turistas para a cidade, movimentando o turismo e o comércio locais”, destaca o organizador. “Contamos com todos os amantes do Mountain Bike para participar deste grande evento! Vem pedalar com a gente e apreciar nossas belas paisagens! Pedalar é vida. Viva pedalando!”, finaliza Geovani.

Comentários