Image
18 dezembro, 2017
Comentários

Vasco: Um ano melhor do que se esperava

O Vasco da Gama, que vivia a rotina de constantes rebaixamentos, começou o ano como um forte candidato a mais um descenso. Não ganhou nenhum título, mas surpreendeu no Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga na Pré-Libertadores.


O sucesso no Brasileirão muito tem a ver com a chegada do treinador Zé Ricardo, que arrumou a defesa do time, organizou o meio-de-campo e deu um padrão tático a equipe. Por falar em defesa, um dos destaques do Vasco na temporada foi o zagueiro Anderson Martins, que retornou ao cruzmaltino esse ano.

Quem também teve uma temporada positiva foi o experiente Nenê, que mais uma vez foi decisivo em importantes jogos. O Vasco também viu suas pratas-da-casa brilharem, com destaque para Paulinho e Matheus Vital.

Devido à temporada irregular ou com poucas oportunidades, alguns nomes estão perdendo força no time, como Eder Luis, Marcelo Mattos, Escudero, Wagner e Thalles, este último, inclusive, já foi dispensado pelo clube.

Já o atacante Luis Fabiano, que chegou para ser a principal estrela do time, sofreu com lesões e com a idade avantajada, mas está se recuperando para voltar a atuar em alto nível em 2018.

O que fazer para 2018?

É muito importante que o Vasco invista na sua base, que vem dando resultado, mas é necessário também contratar jogadores experientes para mesclar o elenco. Outro fator fundamental para o Vasco avançar no próximo ano é resolver a questão política. A decisão do novo presidente do clube, que está na mão da Justiça, será fundamental para as pretensões do clube no ano que vem.



Comentários