Image
27 abril, 2022
Comentários

Vassouras lança Programa de Coleta Seletiva Municipal

A prefeitura de Vassouras lançou na segunda-feira (25), o Programa de Coleta Seletiva Municipal. A cerimônia simbólica aconteceu no bairro Grecco e contou com toda a equipe da secretaria municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, que é a responsável pela ação, além da presença da vice-prefeita, Rosi; do secretário de Meio Ambiente, Danilo Pereira; e do vereador Diney Gomes.



A vice-prefeita de Vassouras, Rosi, comentou a importância da ação. “Esse projeto, além de colaborar para diminuição da poluição, também gera economia no consumo de energia e água. Então espero que toda a população colabore com o meio ambiente e separe seu material reciclável”, comentou Rosi.



O projeto, em sua primeira fase, teve início com os bairros Grecco, Mancusi, Residência e Antiga Linha, que compreendem a área 01. Após esse primeiro momento, a Coleta Seletiva irá abranger outras áreas de modo gradativo, até sua implementação em todo território municipal.



“Estamos muito felizes com a concretização desse programa tão importante. Vamos conseguir dar destinação adequada aos resíduos, inserindo-os em um sistema cíclico e sustentável. Que gera emprego e renda além de economizar consideravelmente aos cofres públicos os valores gastos com o Aterro Sanitário”, afirmou o secretário municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira.



Danilo disse ainda que o Município vai aumentar bastante a arrecadação do ICMS Ecológico. “Nosso governo tem trabalhado em equipe e buscado conciliar uma gestão eficiente com geração de renda para a população, o que, nos demonstra estar no caminho certo para uma cidade cada vez mais sustentável”, contou.



A Coleta Seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de resíduos sólidos. Além de diminuir o valor pago para destinação geral dos resíduos no Aterro Sanitário, vai aumentar a arrecadação do Município no ICMS Ecológico (ICMS Verde) e gerar mais renda.


Para mais informações ligue: (24) 2491-9006.

Comentários