15 junho, 2016
Comentários

Vereador de Itatiaia pede atendimento às reivindicações de moradores e turistas que reclamam do Detran

Na Sessão Ordinária do dia 14/06/16, o vereador Leonardo de Seixas Carvalho, o Leonardo, solicitou ao presidente da Câmara, vereador Jair Balbino da Silva, o Jair porquinho, seja oficiado ao governador do estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, para que seja feito levantamento das blitzes do DETRAN no município e Itatiaia.

O vereador Leonardo reclamou: “As blitzes tem sido constantes, principalmente nos finais de semana, e que vem causando transtornos no trânsito devido os lugares que normalmente agem dentro dos bairros. Cabe destacar, que no final de semana, no dia 12 de junho (dia dos namorados), foi realizada uma blitz em penedo, em um local inapropriado, causando um transtorno no trânsito e uma grande insatisfação aos moradores e aos nossos turistas, devido a data especial, em que Penedo estava super lotado”, registrou o parlamentar.

Leonardo acrescentou ainda: “Muitas das vezes, o condutor tem seu carro apreendido e rebocado para o pátio, por motivos banais e que não é aplicado o bom senso por parte dos agentes, muitos turistas ficaram impossibilitados de retornarem para sua cidade, tendo que esperar o dia útil para atender a burocracia dos documentos, para liberação do carro. É sabido que é obrigação do condutor de estar em dia com a documentação e estado de conservação do seu veículo, mas também é de competência do estado dar condições ao cidadão para que as realizações das vistorias, e que isso não vem ocorrendo, diante da dificuldade de agendamento, por parte do órgão do estado”, salientou Leonardo.

O vereador informou ainda que esta atitude por parte do Detran fez com que os turistas levassem uma má impressão do município e principalmente do estado do Rio de Janeiro.

Nesta mesma data, o deputado Edson Albertassi (PMDB) se encontrou com o presidente do Detran, José Carlos dos Santos, durante a visita do presidente Michel Temer (PMDB) ao Parque Olímpico, no Rio. Albertassi conversou com o presidente do Detran e conseguiu a suspensão das blitzes, a partir de amanhã (15), por tempo indeterminado. O deputado disse também que vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran, como, por exemplo, proibir o órgão de realizar blitzes nas cidades onde os agendamentos para vistoria ou outros serviços estejam com problemas. “O objetivo é regulamentar a fiscalização, que é importante, mas que não pode ser feita de forma abusiva nem penalizar o motorista pela falta de estrutura do órgão’, disse. De acordo com o deputado, o presidente do Detran foi sensível às dificuldades que os motoristas estão enfrentando no agendamento nos postos do Sul Fluminense.

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e o deputado federal Alexandre Serfiotis também se manifestaram sobre o problema. Informaram que tem acompanhado as reclamações dos motoristas. Os parlamentares também solicitaram a ampliação do serviço de vistoria.

Comentários