02 outubro, 2015
Comentários

Vereador de Itatiaia pede esclarecimentos a Secretaria Municipal de Educação

Em junho, o vereador Imberê Moreira Alves, o Imberê, apresentou o Requerimento Verbal, solicitando informação da Secretaria Municipal de Educação sobre o andamento da entrega do uniforme de inverno e quantos seriam atendidos na Rede Municipal de Ensino sendo o uniforme fundamental para a organização escolar, segurança dos alunos dentro e fora da escola, igualdade dos estudantes, já que todos estarão vestidos da mesma forma. Além de cooperar com o orçamento familiar e ser importante para a qualidade da educação”, ressaltou o parlamentar.

A Secretária Municipal de Educação, Elenir Laurindo Pereira, informou que o processo administrativo referente à aquisição de uniforme escolar foi licitado no dia 29/05 e empenhado em 18/06: “As Notas de empenho foram encaminhadas a empresa no dia 22/06, tendo esta 30 dias para entregar o quantitativo geral de uniforme, a contar da data do recebimento da mesma”, informou a secretária, acrescentando ainda: “O primeiro segmento receberá um kit composto de 01 calça, 01 casaco, 01 bermuda tactel masculina, 01 short feminino e 02 blusas de manga curta e 02 blusas sem manga. O segundo segmento e Educação de jovens e adultos, 02 blusas sem manga e 02 blusas com manga. O uniforme escolar beneficiará cerca de 2.099 alunos do primeiro segmento (anos iniciais), 1.269 alunos do segundo segmento (anos finais) e 455 alunos da E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos), no total de 11 unidades escolares atendidas. A aquisição foi através de recursos próprios no valor de R$ 442.040,00”, avisou.

Vereador Imberê surpreendido com alguns acontecimentos relativos a Educação no município de Itatiaia solicita informações: “Infelizmente é mais uma situação em que a Educação não cumpre o que foi dito. Foi nos enviado pela secretária de Educação um oficio relatando que já tinha sido licitado o uniforme de inverno para a Rede Municipal de Ensino e que seriam entregues no principio de agosto, e nós já estamos em outubro, o inverno passou e os uniformes não chegaram, será que vão chegar para o ano que vem? É minha pergunta, porque até hoje as escolas estão desassistidas, as crianças não tem como ir pra escola e eu não entendo como isso pode ocorrer desta forma”, desabafa o vereador, acrescentando ainda que: “A Educação tem verba própria para isso e sempre há uma desculpa, nunca se chega a população um benefício de forma razoável para que ela possa continuar tendo Educação e também na pauta de saúde não tem nenhum exame preventivo para saber se as crianças precisam usar óculos, não há oftalmologistas nas escolas, nem mesmo, nenhuma ação no sentido de melhorar, nem uma merenda com qualidade, as escolas estão entregues não há mais como permanecermos nesta situação, a Educação tem que mudar, finaliza o vereador Imberê.

Comentários