24 junho, 2016
Comentários

Vereador de Itatiaia reivindica melhorias em diversas quadras de futebol

Através das indicações N°221, 222, 224 /2016, respectivamente, o vereador Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho, solicitou ao Poder Executivo a recuperação da tela da quadra de futebol do bairro Vila Maia, da Vila Odete e do Jardim Itatiaia. O vereador justificou alertando: “Os moradores de muitos bairros deste município não têm muitas áreas de lazer onde possam praticar esportes ou utilizar para entretenimento e aproveitam as quadras de esporte existentes nos bairros. Existem, em todo o município, algumas dessas áreas, que já vêm servindo ao lazer da comunidade que não encontra muitas opções de lazer e de entretenimento. Esses espaços muitas vezes encontram-se em péssimo estado de conservação, necessitando de uma boa reforma e de algumas melhorias”, disse Jair.


Jair também foi autor daIndicação Nº125 /2016, que pede a manutenção da quadra poliesportiva do Centro Comercial de Penedo: “Os jovens por não ter outro local para entretenimento, vem inclusive, utilizando o espaço com a prática de skate. A quadra necessita de uma boa reforma e de algumas melhorias como conserto da cobertura, do piso e da proteção lateral”, salientou.


O parlamentar também apresentou a indicaçãoN°119 /2015, solicitando a construção de quadra poliesportiva e/ou campo de futebol com grama sintética e manutenção dos campos de futebol de todo o município e defende: “A paixão do brasileiro pelo futebol é imensa e incontestável e começa já na tenra infância, com o estímulo dos pais, dos colegas e na própria escola. O brasileiro vive em comunidades diversas e pode perfeitamente até dispensar as praças e outros locais de entretenimento, tão importantes em sua vida, mas não dispensa jamais os campos de futebol”, destacou.

Jair solicitou ao Poder Executivo e a secretaria competente, seja estudado a possibilidade de dar maior conforto aos moradores porque a falta de adequação nos campos de futebol acaba atrapalhando esta prática de lazer tão enraizada na cultura dos munícipes.

Comentários