Image
14 fevereiro, 2019
Comentários

Vereador de Itatiaia solicita ao Executivo informações sobre beneficiários do Bolsa Família

O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia que envie à Câmara informações atualizadas do número de pessoas que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família. A indicação nº 600/2019 foi aprovada por unanimidade no plenário na sessão do último dia 12 de fevereiro.

“São as prefeituras que chegam até as famílias pobres e extremamente pobres para incluí-las no Programa. O nosso objetivo é fiscalizar as ações do Executivo e apurar quaisquer irregularidades. É de competência de a Câmara Municipal exercer a função de fiscalização e controle dos atos do Poder Executivo”, explica Vaninho.

O Bolsa Família é um programa criado no ano de 2003 que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Todos os meses, as famílias atendidas pelo Programa recebem um benefício em dinheiro, que é transferido diretamente pelo governo federal.

“Como vereador meu dever é fiscalizar, principalmente se tratando de um programa tão sério como é o Bolsa Família. Precisamos saber se essa política pública está sendo executada de forma regular e dentro da Lei, haja vista que em muitos municípios ocorreram irregularidades”, acrescenta Vaninho.

Comentários