Image
25 novembro, 2021
Comentários

Vereador de Porto Real solicita aquisição de novos equipamentos para a Saúde

Aparelho de ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia foram requisitados

O vereador Renan Márcio (PSD) realizou uma importante indicação na manhã desta quarta-feira, 24, durante a 65ª sessão ordinária, que visa beneficiar os usuários da rede pública de saúde de Porto Real. Na sugestão encaminhada ao chefe do Executivo, o autor solicita a aquisição de aparelhos de ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia para que exames de diagnóstico por imagem possam ser realizados na cidade. No pedido, o parlamentar solicita ainda que os equipamentos sejam instalados no Centro de Diagnóstico e Tratamento Henrique Sabadini Filho.

Segundo o vereador, o objetivo é reduzir as filas de espera da rede pública, evitar que o munícipe se desloque para outros municípios para a realização dos exames e possibilitar diagnósticos mais rápidos, ajudando na prevenção e tratamento de possíveis doenças. “Sabemos que em Porto Real há uma demanda grande de pacientes que aguardam por este tipo de serviço, pois estamos falando de exames importantes. É preciso levar em consideração também que grande parte da população não tem condições financeiras de arcar com exames em clínicas particulares ou fora do nosso município. Sem dúvida, a aquisição desses aparelhos trará melhorias e agilidade na saúde, comodidade e tranquilidade para a população e economia para os cofres públicos”, argumentou Renan.

O vereador também se mostrou preocupado com a quantidade de reivindicações populares recebidas em seu gabinete. “Tenho recebido com bastante frequência queixas populares neste sentido tanto pelas redes sociais quanto através da minha equipe parlamentar. Tenho certeza que o prefeito Alexandre Serfiotis tratará com prioridade e urgência mais este pedido do povo e que em breve teremos boas notícias na cidade, afinal, o investimento será de extrema importância e ajudará a salvar vidas”, acrescentou ele.

A propositura repercutiu positivamente no plenário da Casa de Leis e, a convite do autor, ganhou a coautoria dos demais vereadores. Agora, a sugestão segue os trâmites regimentais legais e passa a ser analisada pela secretaria competente que, juntamente com o prefeito municipal, tomarão as devidas providências.

Comentários