Image
06 novembro, 2018
Comentários

Vereador de VR fiscaliza funcionamento de rampas de acessibilidade em ônibus

Na manhã desta terça-feira, dia 6, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) esteve nas viações Sul Fluminense e Elite, juntamente com o fiscal de transporte Devisson Ignacio, da STMU (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana), para fiscalizar as rampas de acessibilidades dos ônibus.

- Como muitos já sabem, temos realizado na prefeitura reuniões do grupo de trabalho para inclusão de PCD (Pessoa com Deficiência). Dividimos algumas equipes de trabalho e eu fiquei na equipe de mobilidade, por isso fui fazer essas visitas – explicou o vereador.

Na Viação Sul Fluminense ele foi recebido pelo Fernando Lima, diretor comercial da empresa. Segundo Fernando, a Sul Fluminense conta com 151 veículos na frota, sendo 47 com plataforma, um percentual de 31.13%.

- Fazemos a manutenção aqui mesmo em nossa garagem. Todos os nossos motoristas passam por um treinamento no Sest Senat para aprenderem a manusear a rampa de acessibilidade – disse Fernando.

Na Viação Elite, o vereador foi recebido pelo gerente administrativo Rodrigo Paiva. “Cuidamos sempre para que nossos ônibus atendam os cadeirantes da cidade”.

Segundo o último levantamento da STMU, a Viação Elite conta com uma frota de 61 veículos, sendo 53 com plataforma para cadeirantes, um percentual de 86,9%. A Viação Pinheiral possui 17 veículos, todos com plataforma. E a Viação Cidade do Aço possui 7 veículos, sendo 6 com plataforma. O total da frota municipal é de 236 veículos, sendo 123 com plataforma, um percentual de 52,11%.

- Os portadores de necessidades especiais de nossa cidade merecem respeito e um serviço de transporte de qualidade. Farei o que estiver ao meu alcance para que esse serviço de qualidade chegue até eles – finalizou Washington Uchôa.

Comentários