01 setembro, 2016
Comentários

Vereador Luiz Furlani denuncia uso político da UPA da Região Leste

Boato de fechamento da unidade de pronto atendimento gerou insegurança na população.
Durante a sessão da Câmara de Barra Mansa desta quinta-feira, 01 de setembro, o vereador Luiz Antônio Furlani usou a tribuna para denunciar boato de fechamento da UPA da Região Leste. De acordo com o vereador, cerca de 12 moradores da região leste de Barra Mansa o procuraram afirmando que foram informados, por pessoas ligadas à administração municipal, sobre o fechamento da unidade de pronto atendimento.

-Como podem na atual situação da cidade usar de mentira para gerar insegurança na população? Mas eles não vão conseguir enganar o povo que tem cada vez mais acesso à informação. A cidade já não tem quase nada e o pouco que tem o governo usa de mentira para gerar capital político – denunciou Furlani.

O vereador lembrou que a UPA recebe verba do Estado e da União, não podendo sua atividade ser suspensa apenas por medidas municipais.

- Sabemos que o governo municipal não pode fechar a UPA, eles devem transferir a responsabilidade da unidade para o Estado ou para a União – afirmou Furlani.

Ainda na sessão de quinta-feira, o vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, solicitou envio de ofício à concessionária NovaDutra para liberar o acesso à Fazenda da Grama por meio da estrada em concessão. Segundo o vereador, o ônibus que realiza o transporte escolar naquela localidade não funciona desde o início do ano em razão do fechamento da passagem da saída para a Dutra.

-O transporte escolar não consegue atender a localidade, pois a NovaDutra impediu a saída pelo único acesso existente naquela estrada, onde apenas a entrada para a Fazenda Grama é permitida. Cerca de 13 crianças estão sem frequentar a escola por este motivo – afirmou Beleza.

O presidente da Câmara, vereador Jose Luiz Vaneli, determinou o envio do ofício à concessionária NovaDutra.

Comentários