Image
03 agosto, 2023
Comentários

Vereador Raone se reúne com Ministra Marina Silva em Brasília para discutir poluição gerada pela CSN em Volta Redonda

Na tarde desta quarta-feira, 2, o vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira (PSB), teve uma importante reunião com a Ministra do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva. O encontro teve como objetivo discutir a problemática da poluição gerada pela usina localizada em Volta Redonda e buscar soluções efetivas para esse grave dilema ambiental.

Durante o encontro, Raone entregou um relatório detalhado produzido por seu mandato, que traz informações relevantes sobre a situação da usina e seu impacto na saúde e qualidade de vida da população de Volta Redonda e região. A entrega do documento foi um momento simbólico e crucial para que o Ministério do Meio Ambiente tenha acesso às demandas e preocupações da população volta-redondense.

A reunião contou com a mediação do deputado federal Lindbergh Farias, que tem sido um importante aliado na luta por questões ambientais. Além disso, também participaram do encontro a vereadora de Barra Mansa, Fernanda Carreiro, e o Secretário Nacional de Qualidade Ambiental, Adalberto Maluf, o que demonstra o peso e a seriedade que o tema está recebendo em nível federal.

Em entrevista após o encontro, Raone ressaltou a importância de mobilizar o debate em âmbito federal para que o problema da poluição gerada pela usina seja resolvido o mais rápido possível.

“Nossa visita a ministra Marina Silva é de suma importância também por ela ser a presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente , órgão deliberativo que aprovou, neste mesmo dia, o envio para a câmara técnica do CIPAM a revisão da resolução 491 para se adequar aos padrões de emissão de poluentes em conformidade com o que é impostos pela OMS. Na prática, em todo o país, caso a resolução seja aprovada, obrigará os órgãos de controle a fiscalizarem a poluição gerada por indústrias, como a CSN, seguindo os padrões da Organização Mundial da Saúde. O INEA será obrigado a se readequar e fiscalizar o chamado pó preto.”, afirmou o vereador.

A Ministra Marina Silva se mostrou receptiva às demandas apresentadas pelo vereador Raone e ressaltou o compromisso do Ministério do Meio Ambiente em trabalhar em parceria com as autoridades locais para encontrar uma solução sustentável e viável para a questão.

O encontro entre o vereador Raone e a Ministra Marina Silva representa um importante passo na busca por uma resposta efetiva aos problemas ambientais enfrentados pela população de Volta Redonda e região.

Comentários