17 outubro, 2018
Comentários

Vereador Vaninho sugere bebedouros públicos em Itatiaia

O vice-presidente da Câmara Municipal, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB) apresentou, na sessão do dia 9/10, um Anteprojeto de Lei sugerindo ao Executivo que instale bebedouros públicos em locais de prática de esportes, praças e em terminais de ônibus. A indicação de nº 1068/2018 foi aprovada por unanimidade.

“O projeto tem como maior finalidade a proteção da saúde pública, tendo como objetivo estabelecer que a Prefeitura Municipal de Itatiaia instale bebedouros públicos para uso gratuito dos munícipes em ruas, onde se praticam atividades físicas, praças e terminais de ônibus da região central de Itatiaia”, explica Vaninho.

O consumo de água potável está diretamente ligado ao equilíbrio de vida, da saúde, sendo que o fornecimento de água para o consumo gratuito estimulará a hidratação e, por conseguinte a preservação da saúde de todos.

“As praças e o Parque são muito utilizados para a prática de esportes e lazer e ficam extremamente lotadas em finais de semana e feriados”, argumenta Vaninho.

Vereador pede bebedouros nas quadras

Por meio da indicação de nº 1062/2018, Vaninho solicitou a Secretaria de Esporte e Lazer para que seja viabilizado a instalação de bebedouros no Estádio Municipal Antônio Correa, no Centro; no Estádio Municipal Mário Pereira, no Merisa; no Ginásio Poliesportivo Ana Eliza Lisboa Gregori; na quadra de futsal da Associação de Moradores de Penedo e no Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos.

“Não é segredo para ninguém que a hidratação é fundamental para uma saúde mais equilibrada. Por esta razão, se faz importante a instalação de bebedouros para garantir o bem-estar da sociedade.


Comentários