24 janeiro, 2017
Comentários

Vereadora de VR fará mandato com a participação popular

 Parlamentar acumula também a presidência da associação de moradores do Verde Vale há 20 anos

A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB) está se preparando para fazer um mandato com a participação popular a frente da Câmara Municipal de Volta Redonda. Foi eleita em outubro de 2016 pela primeira vez com 1911 votos, resultado que obteve, principalmente na região da Vila Brasília e em vários redutos eleitorais da cidade. Rosana sabe dos deveres e compromissos com as comunidades que representa.
“Estou me cercando de pessoas competentes que estão nos ajudando a fazer um mandato voltado para a participação popular. Nossa equipe é pequena, mas todos tem um grande envolvimento”, comentou a vereadora, frisando que está aproveitando este período que a Câmara Municipal está em recesso – os trabalhos do Legislativo de Volta Redonda só recomeçam em 16 de fevereiro – para se inteirar de toda a estrutura da Câmara. “Temos a exata noção do papel e obrigações de um vereador e quero conhecer nestes dias como é o funcionamento da Câmara”, afirma.
Ela reafirma seu compromisso como representante do povo. “Estamos indo aos bairros e conhecendo os desejos da população, em relação a obras e serviços. Depois do trabalho feito, quero, principalmente, orientar as pessoas para cuidar mais da sua rua e do seu bairro, mantendo estes locais limpo”, afirmou. Em outro ponto, a sua atuação nas sessões da Câmara será marcante. “Farei Leis, vou propor projetos, requerimentos e pedidos ao prefeito e serei uma parlamentar fiscalizadora dos atos do executivo”, disse a vereadora, que terá uma postura independente na Câmara Municipal. “Se for bom para a cidade, vou analisar e vou aprovar, caso contrário posso votar contra. O povo me elegeu e eu não quero decepcionar as pessoas”, pontuou.
Ela destacou ainda que na semana passada teve uma agenda agitada todos os dias. “Fomos a quatro bairros para conhecer de perto os problemas destes locais e participei de encontros e eventos da Secretaria da Mulher, entre outras ações. Estamos mostrando à população que o nosso mandato está atuante e participativo. Estou atenta as propostas e projetos que o Governo Municipal vem apresentando a cidade nestes primeiros 24 dias de governo”, afirmou a vereadora.
Paralelo ao trabalho de vereadora, Rosana ainda acumula a presidência da Associação de Moradores do bairro Verde Vale, trabalho que realiza há mais de 20 anos. “Não vou abandonar os moradores do bairro onde resido. E estarei lá na direção da associação até quando eles assim desejarem e confiarem em minha liderança e trabalho. Comecei assim este trabalho social e sei que posso fazer mais como vereadora”, disse, lembrando que os atendimentos ao público vêm sendo feito diretamente no seu gabinete todos os dias, de segunda a sexta-feira, na associação de moradores e na maioria das vezes, na porta de casa, já que é procurada por toda a comunidade a qualquer hora do dia. “Meu tempo está entregue ao trabalho. Quero fazer o melhor”, garante.
Já nesta semana, Rosana, também tem uma agenda cheia de compromissos. “Vamos nos encontrar com lideranças de bairros da região da Vila Brasília, vou ao Santa Rita do Zarur, visitarei a Fundação Beatriz Gama para ver os projetos que estão sendo oferecidos para crianças e jovens e vou levar o secretário de Obras e Serviços Públicos aos bairros Belo Horizonte, Verde Vale e Fazendinha para ver de perto as demandas emergenciais destes três bairros”, disse a vereadora, frisando que quer colocar em prática a sua ideia de aproveitamento do antigo CRAS e posto de Saúde do Verde Vale em uma Casa da Mulher para atender as mulheres daquela região. “Já apresentei a ideia a secretária Dayse Penna e nós,em breve, vamos visitar o local, para avaliar a situação e ver se o projeto é viável”, concluiu Rosana.

Comentários