18 janeiro, 2017
Comentários

Vereadora leva pedidos de melhorias para o Bairro Fazendinha ao prefeito de VR

 Vereadora Rosana Bergone percorreu o bairro nesta terça-feira, dia 17, e ouviu os moradores

Os moradores do bairro Fazendinha, na região da Vila Brasília, aguardam várias benfeitorias da prefeitura de Volta Redonda e nesta tarde de terça-feira, dia 17, eles foram ouvidos pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). O primeiro ponto de parada da vereadora foi a praça e quadra de esportes, localizada na Rua Deolindo Miguel. A área de lazer precisa urgente da intervenção do poder público, segundo constatou Rosana. “O piso da quadra está destruído, mato alto em torno da praça, brinquedos, bancos e mesas quebrados e vazamentos na cobertura da quadra”, disse Rosana, frisando ainda que a condição do muro dos fundos da quadra é preocupante.
“Ele ameaça desabar a qualquer momento e cair sobre as casas do fundo da quadra. Temos que olhar por este espaço de lazer que é muito usado pelos moradores e todos merecem ele recuperado o mais rápido possível”, disse a vereadora, que ainda ouviu a sugestão do comerciante, Valdomiro Rosa Lopes, de que a área lateral da quadra poderia receber um projeto social da secretaria de Ação Comunitária. “O Cras mais próximo é o da Vila Brasília, e nós poderíamos receber aqui na Fazendinha, um Centro de Atividades Múltiplas, o CAM, que é do Governo Federal e pode ser construído pelo município. Nós somos carentes de atividades sociais para as crianças e os jovens”, disse Valdomiro.
Os moradores, também na Fazendinha, estão pedindo o complemento do asfalto e infraestrutura da Rua A. “Nós precisamos que a prefeitura faça a drenagem com a construção de bueiros, asfalto e redes de esgoto e água, e depois o asfalto. Pois, o que nós temos, é somente a iluminação, que está boa”, reclamou dona Gisméria Malta, 35 anos. Já o funcionário público, Valdemar Eleutério, lembrou que a Rua A, sofre também com a enxurrada das chuvas. “Desce muita água do morro, que vem com muita lama, e nós precisamos de bueiros para conter a água. Em dias de chuva, a nossa rua fica intransitável” disse ele.
Rosana Bergone disse ainda que vai interceder junto à prefeitura para que seja aberta uma rua entre A, no bairro Fazendinha e a Rua da Figueira no bairro Verde Vale. “É um sonho nosso, pois com esta rua, as casas vão valorizar e também vamos melhorar o acesso dos moradores. Tudo está sendo anotado e nós vamos encaminhar a prefeitura e eu vou cobrar”, disse a vereadora aos moradores.
Ainda no bairro Fazendinha, Rosana, ouviu pedidos de construção de um ponto de ônibus, próximo ao cruzamento da Rua Deolindo Miguel com a Rua Mutirão e Servidão São Sebastião, colocação de dois quebra-molas na Travessa Deolindo Miguel, localizada próximo à torre, passagem do caminhão de lixo nas Ruas Narciso e Francisco Neto e limpeza e proibição de colocação de lixo, na Rua Nova Friburgo.
“O local precisa ser limpo e os moradores devem colaborar e não jogar mais lixo. Vou requerer que a prefeitura recupere o local e se possível construa ali uma pequena praça, pois este lixão fica ao lado do ponto de ônibus e não é nada agradável esperar o ônibus ao lado de um lixão”, frisou a vereadora, lembrando que seus assessores preparam diariamente os documentos com as reivindicações, que são encaminhadas ao prefeito Samuca Silva.
Na manhã desta quarta-feira, dia 18, Rosana Bergone, acompanha o secretário de Obras e Serviços Públicos, Toninho Orestes, ao bairro Belo Horizonte e vai apresentar a ele todas as reivindicações dos moradores daquela localidade.

Comentários