Vereadores criam comissão para cobrar de secretário de desenvolvimento e da CSN mais empregos em VR
Um grupo de voltarredondenses, que estão desempregados há algum tempo, compareceram à Câmara de Volta Redonda na noite da última terça, 22, pedindo ajuda aos vereadores. Segundo os cidadãos que estiveram na sessão, acostumados a trabalhar em empreiteiras que prestam serviços principalmente à Companhia Siderúrgica Nacional, não estão conseguindo emprego no município, pois, conforme disseram no Plenário, empresas forasteiras que se instalaram dentro da CSN preferem contratar mão-de-obra de fora de Volta Redonda.
“Não tem emprego para os trabalhadores dentro da CSN. A companhia prefere contratar homens de outras cidades. Isso causa um grande problema para nós, voltarredondenses, que queremos trabalhar e não conseguimos, pois nossas vagas estão ocupadas por gene e fora”, reclamou um integrante do grupo.
De acordo com sindicatos que representam empreiteiros e demais trabalhadores que prestam serviços para a CSN e outras empresas de metalurgia, as empreiteiras são obrigadas a contratar profissionais de outros municípios, pois não estariam encontrando em Volta Redonda mão-de-obra qualificada.
Segundo o vereador Walmir Vitor, que já acompanhava o caso, essa é, de fato, uma questão preocupante que tem atravancado o desenvolvimento econômico de Volta Redonda. “É preciso que o Poder Público Municipal abra seus olhos para essa questão. Estamos perdendo a oportunidade de aumentar o número de empregos no município. Entendo que muitos ainda não têm a qualificação necessária para determinadas funções, mas é justamente nesse ponto que a prefeitura precisa agir”, opinou Walmir.
O vereador , assim que ouviu a reclamação do grupo de trabalhadores, sugeriu que a Câmara criasse uma comissão para que pudesse interceder por eles. “Esta Casa tem obrigação de trabalhar pelo desenvolvimento desse município. Por isso, a necessidade de se criar essa comissão que deverá se reunir com o secretário de desenvolvimento, Jessé de Hollanda, com representantes dos sindicatos dessa área e, claro, com diretores da CSN”, explicou.
A sugestão foi aprovada pelo presidente da Câmara. Farão parte da comissão, além do vereador Walmir Vitor, os vereadores Sukinho, Jorginho Fuede, simar e Fernando Martins.
Comentários