09 setembro, 2016
Comentários

Vereadores de Barra Mansa aprovam tombamento histórico e cultural do Clube Azteca

O tombamento impede a demolição total ou parcial e alterações externas no edifício do clube Azteca, no bairro Vila Nova
A importância social, cultural e histórica do Azteca Clube, localizado no bairro Vila Nova, levou os vereadores de Barra Mansa a aprovarem, na sessão de terça-feira (06), o tombamento histórico e cultura do clube. O projeto de lei, de autoria do vereador Luís Antônio Cardoso, pretende proteger o clube de possíveis investidas de pessoas ou grupos imobiliários, em razão da extensa e valiosa área que ocupa.

-Realizar o tombamento do Azteca é a maneira que temos de resolver o problema e não colocar o imóvel em leilão, o que seria um prejuízo social enorme para a população de Barra Mansa, que perderia mais uma opção de lazer. Se a sociedade não estiver atenta, o clube é arrematado por qualquer pessoa e os moradores perdem o espaço, que, atualmente, é ocupado por um projeto que beneficia toda a população – afirmou o autor do projeto, vereador Luis Antônio.

De acordo com o projeto de lei aprovado pela Câmara de Barra Mansa, o clube não pode ser demolido, parcial ou totalmente, nem tampouco ter suas características externas alteradas. O projeto segue para sanção do Executivo municipal

Ainda durante a sessão de terça-feira, foi aprovado o requerimento do vereador Ivan Marcelino de Campos que solicita estudos sobre a revisão da tarifa da passagem de ônibus em Barra Mansa. O requerimento reitera o pedido feito anteriormente que, segundo o vereador autor, não foi atendido. O vereador Carlos Roberto de Carvalho solicitou que no pedido fossem incluídas, também solicitações a respeito das mudanças nos horários de ônibus, realizadas sem comunicação à população.

Comentários