Vereadores de Barra Mansa criticam retorno das blitzes do Detran
Vereador Vicentinho afirmou que em menos de uma semana passou por três blitzes em Barra Mansa
Na sessão de terça-feira (11), os vereadores de Barra Mansa criticaram os abusos cometidos nas blitzes realizadas pelo Detran no município. Para o vereador Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho, com o fim das eleições, o órgão retornou com as fiscalizações de forma abusiva.
-Prometeram que iam acabar com essa quantidade absurda de blitz, mas esta semana já passei por pelo menos três fiscalizações em Barra Mansa. Eu quero que seja cumprida a ordem, mas o sistema é injusto. O Detran realiza as blitzses, na maioria das vezes, aos fins de semana, obrigando que o cidadão que tenha seu carro apreendido, pague mais diárias. O Estado alega que está em crise, mas a população também está em crise e não pode ser explorada pelo Governo. O governador em exercício e o presidente do Detran precisam tomar providências quanto a isso – afirmou Vicentinho.
O vereador Luiz Furlani lembrou que em junho deste ano foi enviado ofício ao Detran em que a Câmara repudiava os abusos realizados nas fiscalizações em Barra Mansa.
-A blitz é necessária, desde que não extrapole os limites do que é certo. O que não acontece, pois os fiscais vão à procura do erro e não do acerto. E os problemas que eles encontram, são imperceptíveis. Se a crise chegou ao Estado, imagina no bolso da população? – questionou Furlani.
Conforme lembrou o vereador Luiz Furlani, em junho deste ano, a Câmara de Barra Mansa enviou ao Detran ofício de repúdio às inúmeras blitzes, que ocorriam na cidade. O vereador Vicentinho afirmou que, caso as blitzes retornem com seus abusos, irá pedir novo ofício de repúdio ao Detran.
Comentários