03 dezembro, 2019
Comentários

Vestibular Online do UBM é sucesso de inscrição e aprovação dos candidatos

Modalidade inédita é aposta da instituição, de olho nas inovações do mercado



O Vestibular Online do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – é a nova modalidade de ingresso na instituição para 2020. A novidade já é um sucesso e corresponde a 41% de todas as inscrições.


O processo seletivo inédito foi criado para acompanhar as mudanças do mercado, com foco em inovação e qualidade. Além disso, tem como objetivo oferecer aos candidatos maior comodidade, pois eles podem agendar o melhor dia e horário e fazer a prova em um local de sua escolha, sem precisar se deslocar até a instituição.


A ideia tem agradado os ingressantes do UBM que aprovaram a iniciativa. “Eu gostei deste novo método, foi uma experiência muito boa. Um dos benefícios é que pude fazer a prova no meu próprio local de trabalho. E, assim como fui beneficiada, acredito que outras pessoas também serão”, declara Thaís da Silva, 26 anos, que ingressa no curso de Pedagogia.


O conteúdo da prova consiste na elaboração de uma redação dissertativo-argumentativa. Mas, se engana quem pensa que a prova online é mais fácil, uma vez que o candidato também precisa cumprir determinadas regras, como:

realizar a prova no tempo máximo de uma hora;
alcançar nota igual ou superior a 50 pontos;
adequar o tema proposto;
conhecer os mecanismos linguísticos necessários para a argumentação;
dominar a modalidade escrita da língua portuguesa.

A redação, no valor de 100 pontos, tem caráter obrigatório e eliminatório, assim os candidatos que não atingirem a pontuação mínima são desclassificados. Além disso, não vale o famoso “copia e cola” no texto, pois você também será eliminado.

Na opinião do calouro do curso de Engenharia de Produção, Ricardo Arantes, a prova online possui regras claras, que descomplicam o processo: “Não tive nenhuma dificuldade para realizar a prova, pois as regras foram bem claras e definidas. O principal benefício foi poder realizar a prova em casa, o que é ótimo para quem tem uma rotina corrida, podendo estar mais concentrado e obter um melhor aproveitamento”.


As inscrições para o Vestibular Online, com mais de 600 candidatos, já superam os números do Vestibular Presencial. É importante destacar que o UBM também possui outras formas de ingresso, como a Nota do ENEM, Transferência, 2° graduação, Reingresso, entre outros. Em caso de dúvida, basta acessar o site do UBM.

Comentários