Image
03 setembro, 2018
Comentários

VI Feira Literária Cultural agita Porto Real

O Horto Municipal foi o palco da VI Feira Literária Cultural, no sábado, 1º de setembro. Um público estimado em aproximadamente 2 mil pessoas compareceu ao evento, que contou com a participação do Grupo Carrossel Feira de Livros, responsável por levar mais de 2500 exemplares, divididos em 200 títulos diferentes para todas as faixas etárias. O evento também contou com a presença de autoridades municipais e dos escritores portorrealenses Bruno Provazi e Edson Sill. “A Feira Literária é sempre uma oportunidade de mostrar e valorizar os talentos de nossa cidade. Agradeço aos colaboradores, que contribuíram para a realização deste evento que é uma tradição em Porto Real. A Feira proporciona o acesso ao conhecimento, ao crescimento como cidadão, tanto no aspecto cultural, quanto no educacional e profissional”, declarou o prefeito Ailton Marques, presente na ocasião.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva realizou a entrega da premiação do concurso “Reciclagem: Um caminho para uma cidade mais bonita”, que reuniu todos os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais; promovido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. “Procuramos fazer desta edição da Feira Literária mais uma oportunidade de difusão da cultura, com entretenimento e lazer e ainda promovendo os talentos de nossa cidade. Para isso, contamos com apoio de diversos colaboradores como do Instituto Dagaz, que trouxe o Cine Clube e também das secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, que ofereceram suporte junto à programação e estrutura do evento”.
A VI Feira Literária Cultural de Porto Real reuniu as seguintes apresentações: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vem Dançar Comigo e Banda Municipal; Escola de Dança Fundação Porto Real; Teatro dos alunos da Escola José Ferreira da Silva; Grupo de dança da Escola Arco Íris; Grupo de Dança do CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes; Escola de Música de Porto Real; Cine Clube Dagaz e a Biblioteca Pública Municipal Áurea Lioi Macias, que trouxe contação de histórias, um espaço dedicado para atividades recreativas infantis e uma exposição de homenagem à escritora Maria Clara Machado. O evento também contou com a participação da Feira de Artesanato; escolas municipais com exposição de trabalhos dos alunos e dos stands dos apoiadores: CNA, Wizard e Rede Futura de Ensino.
Participaram também da VI Feira Literária Cultural: os vereadores: Fernandinha, Paulo César e Valcir da Silva; os secretários: Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Antonio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente) o vice-presidente da Associação Vittorio Emanuele II, Ariosto Roberto Pederassi Júnior e a diretora da Escola de Dança Fundação Porto Real, Emília Prota.

Comentários