Vidal se reúne com ministros em Brasília e garante liberação recursos para Paraty
Em sua segunda visita à Brasília este ano, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, se reuniu nesta quarta-feira (15), com os dois ministros do presidente Lula: Jader Barbalho Filho – das Cidades e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Na pauta: a liberação de recursos para obras de recuperação das Estradas do Corisco e Trindade, reforma da Ponde do Jacu e projetos para desenvolvimento do turismo e o calendário de eventos da cidade.
A primeira reunião de Vidal e sua comitiva, ocorreu o secretário Nacional de Proteção Civil Nacional, Wolnei Wolff e o secretário Executivo do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro de Moura. No encontro, o prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Transportes, Fabrício Soares e de Paulo Abreu, assessor da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, apresentou os projetos para recuperação de estradas e pontes destruídas pelas chuvas de 2022.
“O ministério já tinha todos os projetos e seus valores. Agora, vamos para a fase de processo de licitação das empresas que vai ocorrer no início de abril e depois iniciar a execução das obras”, explicou o prefeito.
A recuperação das estradas de Trindade e Corisco estão orçadas em aproximadamente R$ 7 milhões. Na outra pauta, o prefeito detalhou os projetos para recuperação das pontes.
Essas obras serão realizadas com recursos de convênio entre o município e o governo federal e estão em fase de aprovação técnica.
TURISMO – No Ministério do Turismo, Luciano Vidal, foi recebido pela ministra Daniela Carneiro. O prefeito fez uma série de pedidos e foi atendido. A ministra garantiu apoio ao convênio 904046/2020 para a implantação de Sinalização Turística em Paraty com a solicitação para liberação do sistema para atualização do processo licitatório.
Vidal também pediu apoio ao projeto ‘Nossa Praia é Aqui’, que busca o ordenamento das orlas das praias do Jabaquara, Pontal, Centro e Marinas. “Estamos na fase de construção e diagnóstico, já que é uma parceria entre o Ministério do Turismo, SPU com a prefeitura de Paraty. A universidade federal do Rio Grande do Norte ganhou o edital e está iniciando os trabalhos. A cidade de Paraty só tem a agradecer à ministra Daniela por ter nos recebido tão bem e já ter sinalizado apoio ao município”, disse Vidal.
Outros pedidos do prefeito à Ministra do Turismo:
- Apoio para o Calendário de eventos da Cidade de Paraty
- Apoio para realização da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty)
- Projeto para iluminação cênica das igrejas da Matriz e Santa Rita no Centro histórico.
Comentários