10 janeiro, 2014
Comentários

Viva Carmen Miranda!

"

E a moda sempre surpreende com suas audacidades, dessa vez ela trouxe a feira para as passarelas.

Na verdade, as frutas já vinham ganhando força em temporadas anteriores em marcas internacionais na moda. Mas agora,  veio com tudo e ganhou a ajuda das nossas amigas blogueiras, pois se caiu no gosto delas, caiu no gosto das fashionistas seguidoras,  também.

""

 

No alto verão de 2011,  a Prada trouxe uma “bananada”  para as passarelas em uma coleção bem abrasileirada. Na onda das frutas Stella McCartney e Moschino trouxeram mangas, cerejas, laranjas, e até arriscaram alguns legumes nessa salada. Já em 2012 a mesma Moschino colocou suas modelos para desfilarem em uma passarela que era praticamente um depósito de frutas, com seus caixotes e cores encantadoras. A coleção estava linda e delicada. Assim, a tendência das frutas ganhou força e admiradores.

Aqui no Brasil, a moda veio chegando aos poucos com algumas marcas que são cada dia mais o xodó das fashionistas. A Forum trouxe seus limões fazendo literalmente uma caipirinha na roupa. A Farm “chegou chegando” com suas frutas grandes nas max estampas e delicadamente com as pequenas misturas de  poás e cores fortes.  E como a moda é para todos, algumas peças trazem a estampa centralizada em t-shirt ou bem discreta na estamparia miúda.

Falando em miudeza, as crianças não poderiam ficar de fora, assim a marca Fábula trouxe peças para deixar os pequenos ainda mais fofos e irresistíveis a um aperto nas bochechas.

Agora,  que estão tomando força,  temos que tomar cuidado com essa mistura na salada, para não passar pelo ridículo e cair na cafonice. Vá com calma no mix de estampas, ok?

Os acessórios não ficaram de fora: bolsas, colares e brincos com penduricalhos e cachos já estão circulando por aí. Aliás,  a muitos e muitos anos já se fazia tendência (me recordo  que fotografei  livros de moda, que mostrava uma bolsa da Idade Média em formato de abacaxi, feita em uma trama bem parecida com crochê.Um luxo!). A estampa também se encontra nos calçados, onde algumas marcas fizeram parceria com a Converse e jogaram as frutinhas para os pés.

Estou “inlove” com a tendência, passei meu reveillon com uma saia de bananas (para trazer fortuna. Vai que dá certo né?) e já já vou adquirir novas frutas dessa feira colorida e deliciosa que é a moda.

Divirtam-se!  E inspirem-se na alegria e no “tico-tico lá e cá” de Carmen Miranda...

Um ótimo 2014, minhas leitoras!

 

"

Comentários