03 agosto, 2020
Comentários

Volta do recesso parlamentar do Legislativo Itatiaiense será dia 03 de agosto

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Itatiaia recomeçam com reuniões plenárias nesta próxima segunda-feira, dia 03/08/2020. O recesso parlamentar acontece em todas as câmaras municipais do País, nas Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional nos meses de janeiro e julho de cada ano.

Durante o período do recesso legislativo as atividades parlamentares, como os debates em plenário, emissão de pareceres das comissões e deliberações ficaram suspenso, mas os serviços administrativos da Casa e dos Gabinetes dos 11 vereadores e os departamentos da Câmara Municipal de Itatiaia funcionaram normalmente das 8h às 12h.

Conforme Decreto Legislativo Nº 7, de 27 de Julho de 2020 foi informado à necessidade de se adotar/manter medidas de prevenção à infecção e propagação do Novo Coronavírus - COVID -19, em ambientes de enorme circulação, conjugar esforços para combater a pandemia de Coronavírus e restringir ao máximo a propagação da Covid-19, que não só na nossa cidade, mas em toda região está tendo um aumento considerável dos casos confirmados de COVID -19.

Mas, por ter a necessidade de se manter a prestação dos serviços públicos, porém preservando a saúde das pessoas que frequentam este Poder Legislativo, o presidente Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho, convida a todos os munícipes para prestigiarem as sessões plenárias da Câmara Municipal de Itatiaia que serão realizadas as segundas e terças-feiras às 18:00 horas, com portões fechados, transmissão pelo facebook oficial da Câmara https://www.facebook.com/CamaradeItatiaia e apenas com a presença dos vereadores e dos funcionários indispensáveis para execução e transmissão das sessões.

O expediente da Câmara Municipal de Itatiaia continuará com as suas funções laborativas com horário provisório de 08:00 horas às 12:00 horas. Neste período, o atendimento ao público ficará condicionado ao uso de máscaras protetoras tanto pelos servidores quanto pelos munícipes.

       

No 1º Semestre de 2020, os parlamentares debateram, reivindicaram, votaram e aprovaram diversas melhorias solicitadas ao Poder Executivo em busca de maior qualidade de vida do munícipe através de:

Indicações: 387 (Sendo: 159 votadas)



Projeto de Lei da Câmara: 14



Requerimentos: 30



Projeto de Lei Complementar: 04



Projeto de Lei Prefeitura: 40



Projeto de Lei Resolução: 03



Jair desejou um bom retorno aos parlamentares e destacou a parceria com o Executivo para continuar prestando bons serviços à comunidade itatiaiense visando sempre o benefício da cidade e o bem comum. Na oportunidade, ressaltou o desempenho e agradeceu a todos os vereadores e aos colaboradores da Casa, independente da função, e disse se orgulhar de poder continuar contando com os esforços de todos para o novo semestre legislativo que se inicia.





Retorno do Recesso Parlamentar Itatiaiense:

Data: 03 de Agosto de 2020 (2ªfeira)

Expediente: 08h às 12h

Dias das Sessões Ordinárias: Segundas e terças-feiras

Horário das Sessões Ordinárias: 18h

Local: Câmara Municipal de Itatiaia – Avenida dos Expedicionários, 205 – Centro – Itatiaia – RJ

Tel.: (24) 3352-2245

Comentários