Image
18 dezembro, 2017
Comentários

Volta Redonda debate o parcelamento de solo

Evento realizado pelo IPPU faz parte da Revisão do Plano Diretor e que contou com presença de arquitetos e construtores

Dando continuidade aos debates e oficinas que visam a Revisão do Plano Diretor do município, a prefeitura de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 18, uma oficina com o tema: revisão do Parcelamento do Solo. O evento aconteceu no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado, e contou com a presença de cerca de 50 arquitetos e construtores da cidade.

Segundo a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU), Maria Ilma de Andrade Silva, o objetivo é fazer uma atualização da legislação urbana. “Essa lei de Parcelamento de Solo define as regras para loteamento e desmembramentos de terreno. Ou seja, ela define as regras para organizar o desenvolvimento urbano do município”, destacou Maria Ilma.

A oficina sobre Parcelamento do Solo foi a última feita pelo IPPU em 2017. “A partir de agora, vamos compilar tudo o que foi discutido para fazer um diagnóstico inicial sobre a Legislação Urbana, visando sempre o Plano Diretor. Em março, vamos realizar uma audiência pública para poder apresentar esse diagnóstico. No ano que vem, ainda vamos levar as discussões sobre a revisão do Plano Diretor para todos os bairros do município”, comentou a diretora-presidente do IPPU.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que os debates para a Revisão do Plano Diretor demonstram o diálogo do governo municipal. “Estamos mantendo um diálogo aberto com a população de Volta Redonda. É muito importante que todos participem das oficinas e dessa Revisão do Plano Diretor, que é realizado a cada 10 anos”, informou Samuca.
 
Ainda segundo Maria Ilma, a expectativa do IPPU é que o projeto de lei com a revisão do Plano Diretor seja concluído até o final do ano que vem. “Depois muito debate e diálogo com a população, vamos preparar os projetos de lei com a revisão da Legislação Urbana e do Plano Diretor. Depois, novamente, iremos apresentar a população os projetos para, em seguida, , finalizar e enviar para a Câmara de Vereadores”, conclui.

Toda a programação da Revisão do Plano Diretor pode ser conferida atráves do site: (http://www.planodiretor.ippuvr.com.br)

Comentários