04 setembro, 2017
Comentários

Volta Redonda destaca o Programa Cidades Empreendedoras

Projeto do Sebrae envolve 11 cidades do estado do Rio de Janeiroe termina em 2018

A prefeitura de Volta Redonda, através de parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 4, uma consultoria com o tema “desburocratização” para 20 representantes de autarquias e secretarias do município. O encontro no auditório do Palácio 17 de Julho faz parte de mais uma etapa do Programa Cidades Empreendedoras. O projeto envolve 11 cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo Volta Redonda, e termina em 2018. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo, engajando a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.
O consultor do Sebrae, Altair Souza, ministrou uma palestra com dicas e orientações visando melhorias em cada setor. “Estamos tentando buscar soluções. Volta Redonda, por exemplo, é destaque entre outros municípios em relação à análise de viabilidade, que é feita constantemente”, ressaltou.
Participaram do encontro, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Meio Ambiente; e de órgãos como a Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município (PGM), IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano); entre outros. “O nosso maior interesse é melhorar o ambiente para a abertura de empresas e os primeiros contatos dos empreendedores com o tema são de grande importância. Participando deste programa, melhoramos o ambiente empresarial da cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que as parcerias com o Sebrae são importantes para o desenvolvimento econômico do município. “O poder público Municipal necessita destas parcerias com importantes órgãos como o Sebrae. Estaremos à disposição e podemos garantir que Volta Redonda tem um prefeito empreendedor, que valoriza os pequenos empreendedores”, disse Samuca, ressaltando a importância da equipe do novo governo. “Tenho uma equipe de talentos que tem uma visão empreendedora e que está disposta a ajudar Volta Redonda a criar essa mentalidade do empreendedorismo”.

Angra dos Reis, Araruama, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda participam do programa. Em formato de um game, cada município conta com um comitê gestor que se reúne mensalmente para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas.

Comentários