Volta Redonda economiza R$ 50 mil com nova sede da Cohab
Samuca Silva visitou funcionários da Companhia no Aero Clube e elogiou o empenho dos servidores com a mudança
A nova instalação da Cohab (Companhia de Habitação) foi entregue pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, no final da tarde desta segunda-feira, dia 25. Samuca aproveitou para participar de uma reunião com os funcionários da companhia e explicou a necessidade da mudança de local, o que gerou uma economia de R$ 50 mil por ano, aos cofres públicos. Agora, a autarquia está instalada no antigo prédio da secretaria municipal de Serviços Públicos, na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Aero Clube.
“Vocês fizeram mágica. Toda equipe da Cohab está de parabéns. O local é mais amplo e está bem organizado”, elogiou Samuca, contando sobre a missão de ser prefeito e a importância ter pessoas técnicas à frente da Cohab. “Aos 17 anos descobri a minha missão: de ser prefeito de Volta Redonda. Não tenho nenhum secretário de indicação política ou de partido. Por isso que escolhi Fernando Rabello como presidente da companhia, pela sua experiência no setor. Contamos com a vocês, servidores, para os desafios da Nova Cohab do mercado de habitação”.
Na avenida, a Empresa de Processamento de Dados (EPD) instalou duas novas câmaras para garantir a segurança aos funcionários e moradores, além dos estudantes dos cursos do Senai. O presidente da Cohab, Fernando Rabello, destacou a importância que Samuca está dando aos funcionários da autarquia.
“Essa é a segunda vez em que a Cohab recebe a visita do Samuca Silva. Ele tem uma sensibilidade com os funcionários”, disse Rabello, reforçando que “em nenhum momento tivemos preocupação com a segurança, já que as câmeras estão funcionando perfeitamente, depois do trabalho assíduo da Empresa de Processamento de Dados”, ressaltou.
A visita contou com a participação do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, que destacou que enviou um documento à empresa de ônibus para melhorar o atendimento ao bairro. “Já enviei um pedido à viação que faz a linha no Aero Clube para melhorar o acesso dos funcionários da Cohab, dos estudantes e os próprios moradores”, argumentou.
Comentários