Volta Redonda ganhará novo campus universitário da Estácio
Em um investimento que reflete o compromisso da Estácio em expandir suas oportunidades educacionais e fomentar a excelência acadêmica na região, a instituição de ensino deu início às obras de seu novo campus em Volta Redonda. O novo prédio, na Av. Gustavo Lira, no Centro, contará com cinco andares e ampliará a capacidade de alunos.
As novas instalações abrigarão todos os cursos atualmente disponíveis, oferecendo aos alunos toda a infraestrutura de laboratórios e à comunidade a prestação de serviços gratuitos nas áreas jurídica, fiscal, nutricional e de fisioterapia. Com um campus novo e amplo, a Estácio poderá ainda abrigar novos cursos de graduação e pós-graduação, atendendo às futuras necessidades educacionais da comunidade local.
- Além de investimento no potencial da cidade, a construção do novo campus representa também o aumento da demanda de universitário na Estácio em Volta Redonda nos últimos anos, uma demonstração de que os estudantes têm optado por uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino superior, o que demonstra ainda que, depois da pandemia, a cidade está se recuperando economicamente. A Estácio planejou ampliar sua estrutura física para melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos, ampliar a ofertas de vagas e cursos, e de serviços gratuitos à população, uma iniciativa que tem como objetivo aprimorar o conhecimen to dos alunos da instituição e contribuir para o bem-estar da comunidade. Acreditamos que quanto mais uma população estuda e se especializa, mais a cidade terá gente capacitada para ocupar o mercado de trabalho na própria região - destaca o diretor da Estácio Volta Redonda, Filipe Cardoso.
A expansão não apenas enriquecerá as oportunidades educacionais, mas também comportará um maior número de alunos. A capacidade do novo campus será triplicada, demonstrando o compromisso da Estácio em atender à crescente demanda por educação superior de qualidade na região.
- Estamos entusiasmados com o início das obras e em estabelecer o novo campus no coração de Volta Redonda, uma cidade conhecida por seu potencial econômico e população acolhedora. A localização estratégica da nova Unidade, próximo à Rodoviária Prefeito Francisco Torres, permitirá fácil acesso aos estudantes e contribuirá também de forma ainda mais significativa para o desenvolvimento e o progresso da região - acrescenta o diretor.
A estrutura do novo campus da Estácio Volta Redonda será dividida entre salas de aula, laboratórios de pesquisa e prática, biblioteca, auditórios, áreas de convivência, setores administrativos e estacionamento, além da cantina.
Estácio em Volta Redonda
A Estácio deu início a sua operação em Volta Redonda em 2018, no bairro Vila Santa Cecília, e com o aumento da demanda de estudantes pelas suas graduações, a Instituição ampliou sua atuação também para o bairro Sessenta, suprindo assim a necessidade de espaço até que o novo prédio fique pronto. Com as novas instalações no Centro, todos os cursos serão concentrados na nova unidade.
A Estácio possui um portfólio de cursos amplo e com diferentes formatos de ensino, e entre as graduações oferecidas em Volta Redonda estão Medicina Veterinária, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Ciências Contábeis e Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Direito, além dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Rede de Computadores e Educação Física.
Presente em 24 estados e no Distrito Federal por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes metodologias de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho.
Comentários