Image
17 agosto, 2017
Comentários

Volta Redonda garante entrega de mil óculos em duas semanas

Ótica da prefeitura está produzindo cerca de 100 pares de óculos por dia

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai entregar até a próxima sexta-feira, dia 18, mil pares de óculos produzidos na Ótica Municipal Padre Ernesto Moreira Lamim, que fica no Estádio Raulino de Oliveira. A fabricação foi retomada na segunda-feira passada, dia 7, com a chegada dos materiais, após processo licitatório.

Quem já saiu de óculos novos, comemorou o retorno do projeto. É o caso de Luiz Fernando Gomes, de 60 anos, que buscou seus óculos e o da sua esposa nesta quarta, dia 16. “Eu fiz o pedido e, em uma semana, os óculos ficaram prontos. É um ótimo programa”, disse Luiz Fernando.
Maria Eduarda Teixeira, de 14 anos, estudante da rede pública, pela primeira vez iria aproveitar os benefícios da ótica municipal. “Tem muitas opções bonitas”, disse a jovem, que acompanhada da mãe Luciana Teixeira, experimentava os pares de óculos. “Nós fomos encaminhados pela escola, estamos gostando muito do projeto, é a primeira vez que a gente usa”, completou a mãe da jovem.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o projeto não parou, mas estava trabalhando com poucas unidades de óculos. A demora para a retomada da produção foi por conta do processo de licitação para compra de armações e lentes. “Foi um processo demorado, feito para dar mais segurança e transparência na compra. Buscamos sempre o melhor preço para economizar os recursos públicos”, explicou o secretário.
O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do projeto e afirmou que o governo municipal vem trabalhando arduamente para manter a transparência nos processos licitatórios. “É o poder público, dentro de uma gestão pública eficiente, oferecendo óculos de qualidade para o cidadão e também oferecendo transparência, oferecendo o que é primordial: boa gestão do dinheiro público”, resumiu.
A ótica da cidadania oferece gratuitamente óculos de grau e oferta à população para pessoas acima de 50 anos de idade, deficientes físicos e aos estudantes matriculados na rede pública de ensino. O usuário deve apresentar o cartão SUS, cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e de renda de até dois salários mínimos. É necessário ser residente de Volta Redonda.

Comentários