12 dezembro, 2017
Comentários

Volta Redonda inicia distribuição de senhas para presentes de Natal

População elogia visita do Papai Noel nos bairros, quando serão distribuídos 24 mil presentes; atividades culturais e de lazer marcam primeiro dia

A Prefeitura de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 11, o Natal de Lazer, no ginásio poliesportivo do bairro Açude. O objetivo foi levar recreação para as crianças e ainda realizar a distribuição de senhas para a visita do Papai Noel nos bairros, que faz parte do Natal de Esperança. Este ano, haverá a visita do Papai Noel em sete regiões diferentes da cidade, com distribuição de brinquedos para as crianças que tiverem senha.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destacou a importância de descentralizar as atividades natalinas. “A distribuição de brinquedos diretamente nos bairros foi pensada justamente com objetivo de descentralizar e oportunizar que mais crianças, passem mais tempo com o Papai Noel e com muito mais tranquilidade”, disse a secretária, ressaltando que a Praça Brasil não deixará de receber atividades e atrações culturais. “O Festival de Cantatas será opção encantadora para o público”, disse.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância da descentralização do Natal. “Vamos levar o Papai Noel para sete regiões da cidade, de 17 a 23 de dezembro. Queremos oportunizar o cidadão que não tem acesso à Vila participar do Natal da cidade. Estamos prestigiando, assim, toda a cidade. Desta forma vamos ajustando e dialogando para melhorar sempre”, comentou Samuca.

O Natal de Lazer do Açude foi o primeiro da semana. Aconteceu das 12h às 18h, e foram promovidas atividades recreativas e esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, além do projeto Educação Ambiental Sobre Rodas e distribuição de sementes. O Coral Municipal também se apresentou no ginásio ao final das atividades programadas.

A moradora do Açude, Rosiene de Souza Silva, mãe de Bernardo, de 5 anos, esteve no ginásio poliesportivo do bairro para aproveitar o Natal de Lazer. “Vim aqui com meu filho pegar a senha e ele está aproveitando para brincar. Eu gostei dessa ideia de trazer o Papai Noel no bairro, acho que vai ser mais organizado. Tinha dia que a gente ia lá na Vila Santa Cecília, ficava horas na fila, e não conseguia ver o Papai Noel”, ressaltou Rosiene.

Quem também gostou da ideia foi Joana de Fátima, que levou seus filhos Rafael, de 11 anos, e Gabriel, de 12. Ela ainda levou duas vizinhas e uma sobrinha. “Eu os trouxe aqui para aproveitarem o dia, já que estão de férias escolares. Eles estão brincando e felizes. Aproveitei para pegar as senhas para que possam ir ver o Papai Noel. Eu gostei dessa ideia do governo municipal, acho que vai evitar confusão”, destacou.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que o Natal de Lazer também é uma oportunidade da Smel divulgar as ações da pasta. “Estamos agregando valor ao Natal, levando atividades físicas e recreativas, além de divulgar as ações da Smel e as atividades que vamos realizar durante as férias escolares. Estamos muito contentes de poder participar dessa data especial”, disse Paulinha.

Já a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, salientou a importância de aproveitar esse momento para realizar, junto às crianças, uma educação ambiental. “Estamos distribuindo sementes, ensinando as crianças a plantarem e a cuidarem. Também levamos desenhos para mostrar como economizar água, energia e a importância dessas ações para a preservação do meio ambiente”, acrescentou Daniela.

Confira a programação do Natal de Lazer

12/12 (terça-feira) - 12h às 18h
Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Haasis
Rua 43 c/ Rua 35, Vila Rica (Jardim Tiradentes)

13/12 (quarta-feira) - 12h às 18h
Ginásio Poliesportivo Vanecina Freitas
Av. Presidente Kennedy, no 6090, Siderlândia

14/12 (quinta-feira) - 12h às 18h
Festa de Natal na Fundação Beatriz Gama
Estrada Engenheiro Francisco Saboia Barbosa Filho, 3.000 (Sítio dos Carvalhos – Retiro)

15/12 (sexta-feira) - 12h às 18h
Quadra Coberta Água Limpa
Rua Cravínas, s/n.

Comentários