Image
19 outubro, 2020
Comentários

Volta Redonda investe em ação de prevenção a enchentes




Programação de desobstrução de bueiros da Secretaria de Infraestrutura passa por diversos bairros do município

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou ações de prevenção a alagamentos e enchentes por conta da proximidade com o período das chuvas. O serviço de desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), começou neste mês de outubro.



O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da secretaria, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão. Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o grupo esteve na Rua Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, em frente à cabine da Polícia Militar.



A maioria das ocorrências de alagamentos e enchentes, principalmente na área comercial do município, é provocada por bueiros entupidos, muitos deles obstruídos pelo lixo descartado de forma incorreta. O entupimento de bueiros e galerias de água pluvial agrava o problema das enchentes.



O secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, pede a colaboração dos moradores para que joguem lixo no lixo. “É impressionante a diversidade de material encontrado na rede de água pluvial. Garrafas de vidro, embalagens plásticas, sacolas plásticas são alguns exemplos”, enumerou.


Comentários