Volta Redonda irá realizar encontro com pré-candidatos da região
Foi aprovada em reunião a criação de uma comissão responsável por organizar evento
O Fórum das Entidades Representativas de Volta Redonda se reuniu, na noite da última quarta-feira, e aprovou, por unanimidade, a realização de um encontro entre os candidatos a deputados federal e estadual de Volta Redonda e Barra Mansa. Uma comissão formada por membros do Codese-VR (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda) e pelo Codec-BM (Conselho de Dessenvolvimento Econômico de Barra Mansa) será instaurada para liderar a organização do evento.
De acordo com Evandro Queiroz Glória, presidente do Fórum, o objetivo da ação é dar à população acesso aos projetos e propostas do candidatos. “Um encontro vai permitir que os eleitores de Volta Redonda e Barra Mansa conheçam os políticos e possam, assim, tomar decisões conscientes e bem-informadas”, explicou Evandro.
Uma vez formada, a comissão organizadora irá ponderar sobre o formato ideal para o evento. Em 2016, durante as eleições municipais, o Fórum também realizou entrevistas com os candidatos a prefeito. Os membros acreditam que continuar com o mesmo modelo ou realizar uma “roda de conversa” seria mais adequado neste caso.
“Ainda será decidido o melhor formato, mas temos em mente que os cargos de deputado estadual e federal pedem uma abordagem diferente. Não queremos os candidatos da região competindo entre si em um debate, e sim expondo quem são e o que planejam para o futuro das nossas cidades”, defendeu Evandro.
O encontro deve acontecer em duas ocasiões, entre a última semana de agosto e a primeira semana de setembro. O debate ou entrevista será realizada em Volta Redonda e em Barra Mansa em dias distintos. É intenção do Fórum que os encontros aconteçam em um auditório universitário, com a presença de alunos.
O Fórum das Entidades Representativas de Volta Redonda é formado pelo Metalsul, Sinduscon-SF, Aciap-VR, Aescon-VR, Sicomércio-VR, CDL-VR, Sipacon, Sinepe e Instituto de Estudos Tributários.
Comentários