18 abril, 2019
Comentários

Volta Redonda mantém serviços essenciais e de lazer durante feriado

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para atendimento durante o período desse feriado prolongado.



Confira a programação:



Hospitais e unidades de saúde



As redes de Urgência e Emergência de Volta Redonda funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval com atendimento 24h. Confira os endereços:



Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.



Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.



UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.



CAIS Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.



CAIS Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.



Sala de Estabilização do Bairro Santa Cruz – Rua Orlando Geronimo Telles, nº130 – Santa Cruz



As outras unidades encerram as atividades na quinta-feira, dia 18, às 17horas e retornam na quarta-feira, dia 24, em horário normal.



Esporte e Lazer



No dia 21/04 (domingo), acontecerá mais uma edição da Rua de Lazer, promovida pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A Avenida Radial Leste estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.



O Parque Aquático funcionará normalmente todos os dias, das 9h às 17h, exceto na segunda-feira, dia 22, para manutenção.



Zoológico



O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o feriado, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto na segunda-feira (22/04).



Espaços Culturais



O Espaço das Artes Zélia Arbex vai funcionar normalmente durante o feriado prolongado. Sempre das 9h às 19h e no domingo, dia 21, das 9h às 16h.

O Memorial Zumbi e a Biblioteca Municipal estarão fechados de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23.



Tarifa Comercial Zero – Ônibus Elétrico



O ônibus elétrico vai circular normalmente no sábado, dia 20, das 8h às 14h; e na segunda-feira, dia 22, das 8h às 18h. Na sexta-feira, dia 19, no domingo, dia 21, e na terça-feira, dia 23, o Tarifa Comercial Zero não vai circular.



Coleta de lixo



A coleta de lixo funcionará normalmente nesse período, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina e retirada de entulho funcionarão em escala de plantão para emergências, na sexta-feira, dia 19. Nos demais dias as equipes trabalham normalmente.



CRAS



Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23. Na quarta-feira, dia 24/04 retornam as atividades em horário normal.

O Abrigo Municipal Funciona normalmente e há uma equipe de plantão para atendimentos emergenciais.



Saae-VR



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) vai operar normalmente durante o feriado em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

Educação



As escolas da rede pública estarão de recesso entre sexta-feira, dia 19, e terça-feira, dia 23, o retorno às atividades será na quarta-feira, dia 24.


Comentários