19 março, 2018
Comentários

Volta Redonda participa de evento sobre Smart Cities

Equipe da administração municipal está em São Paulo tratando dos desafios para transformar o município em cidade inteligente


Uma equipe composta por gestores e técnicos da Prefeitura Municipal de Volta Redonda está participando do Painel Brasil e União Europeia Smart Cities, em São Paulo, que tem como objetivo debater os desafios para a implementação de cidades inteligentes, a modernização da gestão pública e a melhora da prestação de serviços à população. O evento acontece até esta terça-feira, dia 20, e é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Delegação da União Europeia.


“Estamos aqui para tratar dos desafios para transformar nossa cidade em cidade inteligente. Agradeço ao nosso prefeito Samuca Silva que é um entusiasta em inclusão digital, em acreditar e levar soluções tecnológicas ao nosso município”, contou o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Souza, que está acompanhado do gerente municipal de convênios, Silvio Gomide, e do diretor-presidente da EDP-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), Matheus Moreira.


Dentre os temas debatidos, estão: Caminhos rumo às Cidades Inteligentes; Serviços Públicos inteligentes para Cidades Inteligentes; Viabilizando Cidades Inteligentes; Cidadão 2.0; Privacidade e proteção de dados e segurança para Cidades Inteligentes; e Informação para planejar a Cidade Inteligente.


"Investir em tecnologia é fundamental para colocarmos Volta Redonda em patamares maiores. A cidade é grande e tem que pensar como cidade grande”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Comentários