18 junho, 2018
Comentários

Volta Redonda promove Semana de Prevenção às Drogas

Atividades vão de 19 a 26 de junho e envolvem ações em diferentes pontos da cidade realizadas pela CMPD-VR e secretarias municipais

A Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas de Volta Redonda (CMPD-VR) iniciará nesta terça-feira, dia 19, a Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas. Tendo como público-alvo os moradores de Volta Redonda, com foco nos alunos da rede municipal de educação, a série de ações tem caráter preventivo.

De acordo com o coordenador municipal de Prevenção às Drogas, Ricardo Vinícius Cunha, o objetivo é percorrer algumas localidades, alertando sobre o uso de drogas e, para isso, diversos eventos serão realizados em diferentes pontos da cidade.



“A semana tem a intenção de conscientizar a população sobre os riscos do uso dessas substâncias, como o uso e abuso de álcool e outras drogas, bem como dar destaques as ações já em curso no município por intermédio da CMPD, como os programas Escola Preventiva, Comunidade Preventiva e o Projeto Cuidando de Quem Cuida, em parceria com outras secretarias”, explicou Ricardo.



As atividades começam com a Blitz Educativa que acontecerá na BR-494 (Avenida Dr. Nelson Gonçalves), altura da rodoviária, próximo ao semáforo, das 9h às 11h. Além da CMPD, a ação contará com a participação da Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).



O prefeito Samuca Silva ressaltou que o trabalho de prevenção é fundamental e a administração municipal tem que fazer o seu papel, incluindo o diálogo e orientação da população. “Vamos até os jovens nas escolas, mas também aos cidadãos em geral. A prevenção e a orientação têm que estar presentes nas comunidades, no dia a dia da população”.



A programação da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas segue até o próximo dia 26. Confira algumas atividades do evento:



19/06 (terça-feira) - Blitz Educativa



Horário: 9h às 11h

Local: Avenida Dr. Nelson Gonçalves (BR-494), próximo à rodoviária



20/06 (quarta-feira) - Conectados com a Vida (Oficina com a Família)



Horário: 13h30 às 16h

Local: CRAS Brasilândia



21/06 (quinta-feira) - Cuidando de Quem Cuida (Oficina para Família)



Horário: 7h30 e 16h

Local: Creche Nosso Espaço - Volta Grande



Horário: 15h30

Local: Escola Municipal Luiz Cantanhede – Brasilândia



23/06 (sábado) - Campanha de Prevenção nos Comércios



Local: Vila Santa Cecília



24/06 (domingo) - Rua de Lazer Especial



Horário: 9h às 12h

Local: Avenida Radial Leste, Aero Clube



25/06 (segunda-feira) - Palestra nas escolas SME / FEVRE



10h e 16h - Palestra Projeto Conectados com a Vida - Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, Colégio Getúlio Vargas.



19h - Palestra Projeto Conectados com a Vida - Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela, bairro Santa Cruz.



26/06 (terça-feira) - Apresentação da Peça teatral "Tem alguém ai?"



Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (Colégio Getúlio Vargas)

Sessões às 10h e às 14h

Abertura: 9h30 e às 13h30 - Apresentação de dança.


Comentários