Volta Redonda realiza ‘Pregão Eletrônico na Praça’
Objetivo do evento é capacitar novos fornecedores para o município e fomentar empresas locais
A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza nesta quarta-feira, dia 1, o evento ‘Pregão Eletrônico na Praça’. O objetivo é capacitar pequenas e médias empresas a se tornarem fornecedores de produtos e serviços para a administração pública municipal. O evento acontecerá na Praça Sávio Gama, a partir das 8h30. Os últimos detalhes ‘Pregão Eletrônico na Praça’ foram acertados na tarde desta segunda-feira, dia 27, em reunião na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Para o prefeito Samuca Silva, o evento consiste em mais uma das ações de implementação da nova política trabalhada pelo atual governo, que é comprar cada vez mais dos pequenos negócios da cidade. “A prefeitura irá transmitir na praça um certame licitatório eletrônico para que todos possam acompanhar como funciona, uma forma muito eficaz de dar transparência ao processo, diminuindo a resistência e quebrando paradigmas quanto às compras públicas”, destacou o prefeito.
Após o pregão, haverá a palestra ‘Como fornecer para a Prefeitura de Volta Redonda’, ministrada pelo coordenador da Central Geral de Compras da prefeitura, Eli Alves da Silva. Já no período da tarde, os participantes poderão conversar individualmente com cada órgão participante, esclarecendo dúvidas e buscando mais informações.
Vão participar do evento: Sebrae; Emater; Prefeitura; Central Geral de Compras; Secretaria de Educação; Secretaria de Ação Comunitária; Procuradoria Geral do Município; Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE); Fundação Beatriz Gama; e Banco VR de Fomento.
O secretário de Desenvolvimento, Joselito Magalhães, destacou a importância do evento. “As compras públicas são uma oportunidade para as empresas. Hoje, em Volta Redonda, quem fornece para a prefeitura está recebendo em dia. Isso é uma grande oportunidade. Outro fator importante do evento, é que vamos mostrar a transparência das compras públicas”, disse Joselito.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornelles, os empresários poderão conhecer as oportunidades de fornecer para o órgão. “Na FBG nós licitamos a compra de cebola até a contratação de instrutores, além de uniformes, entre outros. Vamos mostrar o que compramos para os possíveis fornecedores”, destacou Cláudia.
Confira a programação completa:
8hs30 - Abertura
9 horas - Realização de um pregão eletrônico, que será acompanhado pelos presentes ao evento
10 horas – Palestra: Como fornecer para a Prefeitura de Volta Redonda?
12 horas – Almoço
14 horas – Rodada de Negócios (A Rodada de Negócios consiste no atendimento individual ou coletivo para esclarecimentos sobre questões mais específicas)
17 horas – Encerramento
Comentários