Volta Redonda realiza seminário sobre Plano Participativo de Mobilidade Urbana
Apresentação - aberta à população - de estudos técnicos feitos pela empresa Planum será nesta quinta-feira (dia 14), às 19h, no auditório da UFF
O município de Volta Redonda realiza, nesta quinta-feira (dia 14), no auditório da UFF (Universidade Federal Fluminense), campus Vila Santa Cecília, o Seminário de Construção do Diagnóstico para prosseguimento do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. O evento, aberto ao público, começa às 19h, e tem como objetivo principal apresentar à população os estudos técnicos feitos pela empresa Planum – Planejamento e Consultoria Urbana sobre o trânsito em Volta Redonda para que todos passem a conhecer os problemas e possam participar da solução.
“A pesquisa de campo feita pela empresa – Planum, contratada pela prefeitura através de licitação para atuar na elaboração do Plamob – verificou dados como condições da pavimentação das ruas; volume de tráfego, observando horários e pico e locais de maior fluxo de veículos”, disse Paulo Barenco, presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), um dos órgãos responsáveis pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda. Ele acrescentou que, a partir destes dados serão apresentadas conclusões.
A ideia do seminário é que a população fique ciente dos dados da pesquisa e que também possa colaborar com sugestões de soluções. As pessoas poderão se manifestar pessoalmente, na hora do seminário, ou por meio de formulário, que será distribuído no dia do evento ou pode ser retirado na sede da Suser até o dia 20 de abril. “Tudo será catalogado e analisado”, afirmou Barenco.
Comentários