25 outubro, 2019
Comentários

Volta Redonda recebe Evento de Integração da Ginástica do Sul Fluminense

Evento será realizado sábado, a partir das 9h, e contará com atletas de diversas cidades da região

A cidade de Volta Redonda vai realizar o 9º Evento de Integração da Ginástica do Sul Fluminense (Eigsf), que contará com a participação de equipes de Barra Mansa, Resende, Pinheiral, Pirai, Vassouras e Arrozal. O evento acontece neste sábado, dia 26, no ginásio do bairro São Geraldo, e terá apresentações das modalidades de ginástica artística, ginástica de trampolim e um circuito especial para as turmas de baby class (3 a 6 anos).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou a importância de mostrar a vivência de competições aos atletas do município. “Nossa equipe de ginástica vem conquistando ótimos resultados. Recentemente, os ginastas participaram do Sul Americano, na Colômbia, e ganharam medalhas. O evento já tradicional e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) sempre busca apoiar essas ações de incentivo ao esporte”, explicou o prefeito.

O professor e treinador da equipe de ginástica de Volta Redonda, Thiago Almeida, destacou que as crianças estão ansiosas. “Esta é a nona edição do evento e as crianças que participam do projeto de ginástica da Smel estão animadas para fazer bonito no sábado. Como o evento tem por objetivo estimular a prática da modalidade, acaba por revelar também novos atletas e futuros talentos não apenas em Volta Redonda, mas em toda a região”, disse.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que esta é uma importante oportunidade para a formação dos alunos. “O evento é para toda a família, com várias manifestações esportivas relacionadas à ginástica, sendo muito importante para a formação desses alunos. A expectativa é de um bom público e de grandes apresentações”, finalizou.



Serviço:

Evento de Integração da Ginástica do Sul Fluminense

Horário: 9h

Local: Ginásio do bairro São Geraldo

Comentários