Image
13 julho, 2020
Comentários

Volta Redonda recebe mais seis respiradores completos

Aparelhos foram cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através de pedido feito pelo vereador pastor Washington Uchôa

Neste domingo, dia 12, o vereador pastor Washington Uchôa (Republicanos) esteve no RioCentro, no Rio de Janeiro, para participar de uma cerimônia de entrega de seis respiradores e seis monitores, cedidos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que, diante da pandemia, já realizou a cessão de equipamentos médicos para cerca de 25 cidades. O vereador pastor Washington foi quem ajudou a intermediar, junto com o deputado federal Jorge Braz, a cessão dos equipamentos para Volta Redonda. Com a cessão, Volta Redonda agora conseguirá aumentar o número de leitos de UTI.
- Estou muito feliz em poder contribuir com a minha cidade. O deputado federal Jorge Braz e o prefeito Marcelo Crivella são grandes amigos. Com o aumento de leitos de UTI em Volta Redonda, teremos uma maior capacidade de tratamento de pacientes graves, e ainda conseguiremos manter nosso comércio aberto, que é um pedido de muitos comerciantes que me procuraram. Só tenho que agradecer – disse o vereador.
A Secretária de Saúde, Flávia Lipke, também esteve na cerimônia, já que era necessária sua assinatura para que os aparelhos fossem cedidos. Ela destacou a importância dos novos equipamentos.
- Essa semana chegaremos a 37 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Volta Redonda. Teremos dez leitos no Hospital de Campanha. E esse aumento de leitos reforça nossa rede e auxilia nas flexibilizações das atividades. Com esses equipamentos, manteremos a quantidade de 37 leitos, além de nos ajudar na devolução dos que foram emprestados ao município - disse Flávia, agradecendo o empenho do vereador.

Comentários