Volta Redonda recebe mais seis respiradores completos
Aparelhos foram cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através de pedido feito pelo vereador pastor Washington Uchôa
Neste domingo, dia 12, o vereador pastor Washington Uchôa (Republicanos) esteve no RioCentro, no Rio de Janeiro, para participar de uma cerimônia de entrega de seis respiradores e seis monitores, cedidos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que, diante da pandemia, já realizou a cessão de equipamentos médicos para cerca de 25 cidades. O vereador pastor Washington foi quem ajudou a intermediar, junto com o deputado federal Jorge Braz, a cessão dos equipamentos para Volta Redonda. Com a cessão, Volta Redonda agora conseguirá aumentar o número de leitos de UTI.
- Estou muito feliz em poder contribuir com a minha cidade. O deputado federal Jorge Braz e o prefeito Marcelo Crivella são grandes amigos. Com o aumento de leitos de UTI em Volta Redonda, teremos uma maior capacidade de tratamento de pacientes graves, e ainda conseguiremos manter nosso comércio aberto, que é um pedido de muitos comerciantes que me procuraram. Só tenho que agradecer – disse o vereador.
A Secretária de Saúde, Flávia Lipke, também esteve na cerimônia, já que era necessária sua assinatura para que os aparelhos fossem cedidos. Ela destacou a importância dos novos equipamentos.
- Essa semana chegaremos a 37 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Volta Redonda. Teremos dez leitos no Hospital de Campanha. E esse aumento de leitos reforça nossa rede e auxilia nas flexibilizações das atividades. Com esses equipamentos, manteremos a quantidade de 37 leitos, além de nos ajudar na devolução dos que foram emprestados ao município - disse Flávia, agradecendo o empenho do vereador.
Comentários