Volta Redonda recebe o evento 'Coreia: Celebrando Cultura, tecnologia e Inovação'
Entre os dias 11 e 14 de novembro, Volta Redonda recebe pela primeira vez o evento ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação que estreou no Rio, celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano “hangul”. A ação pode ser conferida a partir das 10h, na Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE).
A programação conta com diversas ações relacionadas à cultura tecnológica coreana, além da palestra “Inovação da Tecnologia da Indústria Pesada”, ministrada por Marcos Túlio, representante da Hyundai Heavy Industries Brasil, no dia 12 de novembro às 09h na FEVRE. Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColors Marcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que a cidade de Volta Redonda sediará o evento, e com isso, recebem uma experiência de grande importância que aborda a cultura asiática.
"É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países". Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia.
Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.
“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo”, ressalta Marcelle Torres.
Comentários