20 julho, 2018
Comentários

Volta Redonda registra furtos de cabos de energia

Ocorrência mais recente foi na Ponte Pequetito Amorim, no Aterrado, na noite da última quinta-feira, dia 19

Volta Redonda tem registrado casos recorrentes de furtos de cabos de energia. O problema se estende por toda cidade deixando às escuras prédios, praças e vias públicas. A ocorrência mais recente foi na noite da última quinta-feira, dia 19, na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Orestes, foram furtados 360 metros de cabos de energia. “Constatado o furto, é feito um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil registrando o furto”, afirmou.

Ele esclarece ainda que a secretaria não conta com material para a reposição dos cabos furtados e a restauração imediata da iluminação. “O material disponível é para manutenção em toda cidade em caso de pane”, falou.

No caso de substituição de cabos furtados, o procedimento para aquisição do material é a abertura de licitação. “Para resolver o mais rapidamente possível, vamos conversar com o setor responsável para ver a possibilidade de efetuar a compra de maneira emergencial”, explicou.

A equipe da secretaria já registrou roubos de cabos de energia na Beira Rio; no Viaduto dos Correios; na Praça Japão, na Vila Santa Cecília; no viaduto da 207; na Via Expressa da Ponte Alta; além de furtos de menor porte em escolas, praças e escadões.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o poder público municipal espera que através de investigações a Polícia Civil identifiquem as pessoas que efetuam esses furtos. “Além disso, pedimos a colaboração da população na fiscalização. Caso identifiquem uma atitude suspeita, façam uma denúncia pelo 190”, pediu o prefeito.


Comentários