Volta Redonda: Secretaria de Obras avança com obra de canalização do córrego dos Carvalhos
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), realiza mais uma importante obra para a população do Açude: a construção, na altura da Avenida General Euclides Figueiredo, de uma galeria que vai desviar o curso do córrego dos Carvalhos, fazendo com que ele desvie seu curso antes de desaguar no córrego União. Segundo o secretário de Obras, Jerônimo Teles, o objetivo é prevenir a ocorrência de enchentes na região devido às chuvas, com a elevação do volume d’água do córrego.
Construída com recursos do governo municipal, a galeria terá um total de 280 metros de extensão, com 2,5 metros de largura por 1,8 metro de altura, em concreto armado. Além da canalização do córrego na altura do Retiro, o bairro Açude – de onde vem o córrego dos Carvalhos – está sendo beneficiado com a primeira etapa das obras de drenagem pluvial para eliminar as inundações que acontecem na Avenida Professora Glória Roussim Guedes. Atualmente na fase de escavação e detonação de rochas, essa etapa terá 107 metros de manilhas de concreto, com 1,5 metro de diâmetro. A segunda etapa, com 200 metros, vai integrar a rede pluvial com as Ruas A e N.
“Esses dois pontos têm sido críticos para os moradores do entorno quando temos um período de chuvas mais volumoso, e essas obras devem evitar os transtornos e permitir que eles tenham mais segurança no dia a dia”, declarou o secretário.
Comentários