Image
14 março, 2018
Comentários

Volta Redonda segue com asfaltamento e limpeza nos bairros

Secretaria de Infraestrutura está nas ruas com 12 equipes e cerca de 250 homens

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda segue com os trabalhos em toda a cidade. Nesta quarta-feira, dia 14, será realizada a pavimentação asfáltica da área central da cidade (Avenida Paulo de Frontim, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília), com a Operação Tapa Buracos em vias com maior movimento de trânsito, a partir das 8h da manhã.

“Este é um trabalho rotineiro da secretaria com a recuperação das principais vias, onde em média utilizamos 20 toneladas de massa asfáltica por dia. É um trabalho do dia a dia, mas que durante as chuvas tem que ser interrompido por um curto período”, explicou Toninho Oreste, secretário municipal de Infraestrutura.

Ele acrescentou que a Operação Tapa Buracos será facilitada com a proximidade do final das chuvas, a partir do mês de abril, e que todos os bairros que precisam desses serviços serão atendidos, resolvendo as demandas levantadas pela fiscalização da SMI, que inspeciona as vias publicas diariamente.

O prefeito Samuca Silva esteve reunido com todo o secretariado para ouvir sobre as melhorias para a cidade e as ações do poder público nas ruas: “Todos estão dispostos e alinhados para cuidar de Volta Redonda. O município passou por um período de chuvas que está parando agora. Vamos entrar com a capina e a operação tapa buracos, este é o meu compromisso com a população”, afirmou o prefeito.

Capina, roçada e córregos

Outros trabalhos que estão sendo feitos nos bairros, são a limpeza das ruas com capina, roçada, podas de árvores, recolhimentos de entulhos, galhos e restos de obras abandonados em locais públicos. A partir desta quarta-feira, cerca de 35 pontos já identificados nos diversos bairros estarão recebendo a atenção do poder público com a capina, roçada e limpeza.

“Nós estamos com 12 equipes com cerca de 250 homens trabalhando de 7h às 16h, diariamente. São cerca de 30 caminhões diários para o recolhimento de entulhos, mato, galhos, restos de obras. Estamos fazendo um pente fino nos bairros onde o mato cresceu rápido devido a este período de chuvas mais intenso. Além dos bairros estamos concluindo a dragagem de córregos e canais, trabalho já executado nos córregos do Bugil em Siderlândia, no da Pedreira, no do IML em Três Poços e Vila Rica-Tiradentes, que liga os dois bairros”, disse o secretário.

Segundo ele, o trabalho de limpeza e dragagem está em andamento em todo o percurso do Córrego do Peixe em Santa Rita do Zarur. Nesta última terça-feira, 12, a secretaria fez a roçada nos seguintes áreas: bairro Vale da Colina, em frente a Escola Técnica Pandiá Calógeras, praça do Jardim Belvedere, em frente ao Hospital São João Batista, APPAE, Praça Japão, Rotatória da Polícia Militar, Ginásio Poliesportivo Santo Agostinho e em torno do COC (Centro Odontológico) Santa Cruz. A capina foi realizada nos bairros Santa Inêz, Parque do Contorno, Vila Mury, Jardim Cidade do Aço. A capina e roçada foi concluída no bairro Pinto da Serra. “O nosso trabalho não para, é permanente durante o ano inteiro”, finalizou Oreste.

Comentários