13 junho, 2016
Comentários

Volta Redonda terá Feirão da Casa Própria no próximo fim de semana

Comercialização de imóveis novos, usados e na planta acontece no Recreio dos Trabalhadores, nos dias 18 e 19
Quem está interessado em sair do aluguel terá uma grande oportunidade para realizar o sonho da casa própria

 No próximo fim de semana, a Caixa Econômica Federal, as construtoras e corretores de Volta Redonda vão oferecer seus imóveis em condições especiais no 12º Feirão Caixa da Casa Própria. O evento acontece no sábado, dia 18, das 9 às 18 horas e no domingo, dia 19, das 9 às 16 horas, no Recreio dos Trabalhadores, no bairro Vila Santa Cecília. O Feirão vai comercializar imóveis novos, usados ou na planta, que poderão ser financiados pela Caixa Econômica Federal em prazos de até 30 anos.
A Caixa vai anunciar nessa terça-feira, dia 14, através da assessoria de imprensa regional, o número de imóveis a serem comercializados no Feirão. Também deverá anunciar o valor médio das unidades usadas ou novas. No evento, técnicos da Caixa vão ser responsáveis por analisar e liberar os financiamentos. Durante a Feira, será possível fechar o negócio, conhecer o imóvel e dar entrada no papel do financiamento, o que possibilita o cliente já sair do Feirão com o seu imóvel comprado.
A expectativa dos expositores é de que sejam feitos bons negócios nos dois dias do evento, como espera o construtor Genésio Espírito Santo, responsável por um empreendimento com apartamentos na planta no bairro Roma. “A compra de um imóvel na planta é uma grande vantagem para o comprador, pois ele vai adquirir um imóvel novo com preço mais baixo do que um usado ou novo construído”, explica e destaca que hoje é possível comprar um imóvel com parcelas mais baratas do que um aluguel.
“É o que todo mundo sonha. Sair do aluguel e pagar por uma casa própria, mas com preços que caibam no bolso”, destaca a corretora de imóveis, Delaide Longo. Ela acredita que esse Feirão vai aquecer o mercado. “É a oportunidade de negociar com as construtoras e fazer uma boa compra. Os interessados na casa própria devem ficar atentos e escolher empresas idôneas que vão cumprir com o que prometem”, diz.
Para o gerente de marketing, Marcelo Valente, outra vantagem da aquisição do imóvel no Feirão é a possibilidade dos descontos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal, além do pagamento da entrada com o resgate do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Vale a pena aproveitar este benefício e procurar no Feirão, os imóveis que estão certificados pela Caixa e oferecem este desconto e condições, que são substanciais”, afirma.

De olho nos detalhes

Os interessados que passarem pelo Feirão devem colher as informações nos estandes de venda e avaliar quais são as ofertas mais adequadas ao seu perfil. Lembrando que após a compra, os clientes terão ainda outros gastos como o registro dos imóveis no cartório e o pagamento do ITBI, que é o imposto de transferência de imóveis pago a prefeitura. “Se derem estas vantagens já quitadas na compra do imóvel, o comprador garante uma boa economia”, comenta Valente.
Como alerta aos futuros compradores de imóveis, o secretário de Planejamento de Volta Redonda, Lincoln Botelho, ressalta que nos casos de imóveis na planta é necessário que a construtora tenha feito o registro de incorporação do empreendimento para garantir que a construção do imóvel cumpra as exigências municipais. “Aqui, em Volta Redonda, não tem colher de chá para vender sem incorporação, pois além de fazer cumprir a Lei Federal nº 4591/94, queremos proteger os compradores para que não adquiram um imóvel que começa com irregularidades”, afirma Lincoln, frisando que esta é a garantia para que mais tarde não tenham problemas com a documentação, andamento e conclusão das obras.

Comentários