Volta Redonda volta ao Festival Vale do Café
Depois de passar alguns anos sem receber a programação do Vale do Café, Volta Redonda voltou para o circuito cultural. No dia 30, vai acontecer o Espaço Cultura dos Sabores, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, a partir do meio-dia e meia até as 10 da noite. Na programação, oficinas de gastronomia, além de apresentação musical Burucutum, um mapa musical brasileiro.
Também no dia 30, na Praça Brasil, haverá um Ponto de Informações Turísticas, com tour a pé. No mesmo dia, o conjunto A Cor do Som faz um show a partir das 20 horas.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Pereira dos Santos, lembrou que a cidade tem uma história do ciclo do café que também precisa ser relembrada.
"Ficamos felizes em poder incluir Volta Redonda novamente na programação. Nossa cidade tem uma tradição com o café e um comércio forte que precisava ser prestigiado. A programação está ótima e vale à pena conferir", comentou.
30/07
Programação Volta Redonda
ESPAÇO CULTURA DOS SABORES
Horário: 12:30 às 22:00
Praça Brasil, Volta Redonda, Rio de Janeiro Brasil + Google Map
MAPA-MUSICAL-BRASILEIRO
Praça Brasil
12h30 - Abertura ESPAÇO CULTURA DOS SABORES com as oficinas do SENAC, os trucks No Ponto, Ruelas e Gourmet FT, os quiosques Fred de Maeyer, Isis Rangel e Frilat
OFICINAS
15h - Oficina infantil SENAC com Juliana Carvalho
16h - Apresentação infantil - Burucutum, um mapa musical brasileiro
17h - Oficina Gastronomia SENAC com Bernardo Worms e Luan Martins
19h - Oficina Gastronomia SENAC com Frédéric de Maeyer - Revisitando um clássico: arroz doce.
20 horas
Cor do Som – Na estrada:
Sucesso absoluto nos anos 70 e 80, o grupo A Cor do Som está de volta à cena na sua formação original. Formado por Mú (teclados), Dadi (baixo e guitarra), Armandinho (guitarra), bandolim e guitarra baiana), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dia (percussão), o grupo surgiu em 1977 experimentando novos padrões de som, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica. A Cor do Som leva sua música para o Festival Vale do Café, transbordando brasilidade e modernidade, aliada ao bom gosto e aos excelentes instrumentistas. Com sólidas carreiras individuais e com discos lançados no Brasil e exterior, são reconhecidos não só como compositores e músicos virtuoses, mas também como produtores e arranjadores talentosos.
Sobre o Festival
O Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro desde 2003. O público assiste a espetáculos e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas históricas, tendo como fonte de inspiração o Vale do Paraíba. Informações em www.festivalvaledocafe.com.br.
Comentários