Image
25 julho, 2018
Comentários

VR: 2ª edição da Campanha de Doação de Medula Óssea é um sucesso

É com orgulho que podemos dizer: Foi um sucesso! A Campanha de Doação de Medula Óssea, realizada no dia 21 de junho, conseguiu cerca de 1.000 doadores. A captação começou às 8h e só terminou às 16h, no Centro de Saúde a Prevenção do Idoso Roque Garcia Duarte, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. Com o sucesso do evento, aumentam as chances de se achar um doador para aqueles que necessitam.
Uma das doadoras, Thaís Soares, que é Assistente Social do CPSI, contou o que a motivou a doar. “Resolvi doar porque compreendo que a união de uma comunidade fortalece uma ação, além de compreender a importância desses trabalhos diante de diversos problemas que estamos vivendo. Portanto, me sinto bem, satisfeita, feliz. Uma cidadã fazendo parte da construção da sociedade”.
Já o casal José Pereira da Silva e Ariete Neuza da Silva, chegaram às 5 horas para que pudessem doar. “Nós viemos da outra vez, mas as fichas haviam acabado; então, resolvemos voltar, bem mais cedo, para finalmente conseguirmos doar. As pessoas estão precisando, não é possível que nessa quantidade de pessoas eles não achem um doador. ”
A campanha contou com a presença do Grupo de Ação Voluntária, com seu incrível festival de tortas, os Amigos Palhaços, que alegraram a todos. A vice-presidente da AAP-VR, Clara Sabença, também compareceu.
“Essa segunda edição traz para a Associação um bem muito grande. Primeiro, porque ela consegue visar na nossa região àquelas pessoas que estão preocupadas em fazer parte da vida das outras pessoas. Traz também uma maior visibilidade para nossa instituição, por estar atendendo a qualidade de vida de diversas pessoas, até mesmo as que não são associadas. Tudo isso é muito bonito”, afirmou.
Quem fez questão de também participar foi o vereador Paulinho do Raio X, que disse estar realizando um sonho.
“Está sendo um sonho. Você fazer o bem a outras pessoas que estão precisando é gratificante e eu não sei o dia de amanhã; então, estou fazendo minha parte. Estou mais feliz ainda porque muita gente abraçou a campanha e veio doar”.
A campanha de Doadores de Medula Óssea é iniciativa do vereadore contou, desde o início, com o total apoio da AAP-VR.

Comentários