02 maio, 2017
Comentários

VR: Amaral Peixoto vai virar Rua de Compras, Entretenimento e Lazer no domingo (7)

Um projeto que visa oportunizar para os consumidores espaços para que possam usufruir de momentos de lazer e entretenimento e ao mesmo tempo encontrar, à sua disposição, lojas em centros comerciais. Esse é o objetivo do “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, que será realizado como piloto no próximo domingo, dia 07/05, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A programação, que incluí lojas abertas para os consumidores, das 10 às 18 horas.

Segundo os organizadores do evento, a avenida foi escolhida como projeto-piloto por seu valor histórico e por ter sido o primeiro centro comercial do município. A avenida será fechada ao trânsito a partir das 23 horas do sábado quando será montada a estrutura necessária para realização de todos os eventos para o público.
“A data foi escolhida por ser o último domingo antes do Dia das Mães, oferecendo um tempo maior para os consumidores realizarem compras e ainda levar a família para aproveitar o dia”, explicou o presidente da CDL-VR, Adriano Santos.

A população vai poder aproveitar o circuito gastronômico com os famosos “food trucks”, na praça de alimentação, com apresentação de artistas locais. “A Prefeitura vai montar uma infraestrutura com banheiros químicos e ainda garantir a segurança”, afirmou o vice-prefeito Maycon Abrantes.

As crianças também vão pode aproveitar o dia com brinquedos infantis. A cultura também vai ganhar espaço com apresentação de teatro, contação de histórias, biblioteca móvel e brinquedoteca, além de atividades esportivas e orientação sobre saúde.

“Vai ser um dia bem diferente, transformando a Avenida Amara Peixoto num verdadeiro shopping a céu aberto, porque o consumidor vai encontrar tudo que precisa num só lugar”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Associação Comercial de Volta Redonda.

Para o Sicomércio-VR, que também é um dos apoiadores do projeto, a participação dos lojistas é por adesão voluntária com foco no aumento de vendas. “O ideal é que as lojas abram e ofereçam promoções, facilitem a forma de pagamento e tornem seus estabelecimentos atrativos para o consumidor”, orientou o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos.

A segurança do local será feita pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar com apoio do Corpo de Bombeiros, equipes de saúde e outras equipes da prefeitura. A iniciativa do projeto foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que elaborou o projeto a partir da solicitação dos lojistas da Avenida Amaral Peixoto, como um piloto para ser avaliado e implantado em outros centros comerciais, sempre próximo a datas especiais. “A ideia é agregar entretenimento, com infraestrutura adequada para permitir aos lojistas a oferta de promoções especiais para o consumidor, gerando novos negócios e alavancando o comércio local”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Para as entidades apoiadoras, a ação gera resultados diretos para seus associados, porque é feita de forma profissional, com adesão voluntária e gratuita por parte dos lojistas. A tendência do evento no futuro é gerar condições para que os próprios lojistas consigam gerar e manter de maneira sustentável a ação e servir de modelo para outras localidades. Para os lojistas da avenida, representa uma força adicional de vendas, com possibilidades reais de valor agregado.

O “Rua de Compras” será divulgado na mídia, com apoio da CDL-VR, Aciap-VR e Sicomércio-VR, numa realização do evento da Prefeitura.

Comentários