Image
16 fevereiro, 2018
Comentários

VR avança em ações para prevenir uso de drogas entre jovens

Coordenadoria de Prevenção a Drogas apresentou planejamento estratégico ao prefeito Samuca Silva

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se encontrou na manhã desta sexta-feira, dia 16, com a Coordenadoria Municipal de Prevenção a Drogas. O objetivo do encontro foi debater ações para prevenir o consumo de álcool e outras drogas. Na reunião, foi apresentado ao prefeito o planejamento estratégico da coordenadoria para 2018. Participaram do encontro o coordenador da CMPD, Ricardo Vinícius Cunha, e a coordenadora de projetos da CMPD, Mônica Cândido.

Ricardo Cunha destacou a importância de planejar as ações. “A prevenção ao uso de álcool e outras drogas deve ter como meta diminuir ou evitar os problemas causados pelas substâncias antes que eles surjam, oferecendo possibilidades de mudança efetiva na comunidade ao estimular comportamentos e hábitos saudáveis”, destacou o coordenador.

Estão sendo criados três planos de prevenção: Universal; Seletiva e Indicada. E através desses planos, serão implantados os programas Escola Preventiva; Comunidade Preventiva; e Educação Permanente de Prevenção a Álcool e Drogas.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o objetivo é utilizar estratégias preventivas que atuem conscientizando o público-alvo. “Vamos atuar de forma preventiva. A CMPD vai lançar os projetos junto com diversas secretárias, para chegar ao público-alvo e ter resultados eficazes. Estamos dando todo o apoio necessário para evitar problemas futuros entre os nossos jovens”, disse Samuca.

As ações serão em conjunto com as secretarias de Educação; Cultura;Esporte e Lazer; Ação Comunitária; Saúde; e Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. Além disso, também acontecerão ações com a Fundação Beatriz Gama e Guarda Municipal.

Comentários